Celebridades

Mauro Naves se complica na Globo e novas mensagens comprometedoras envolvendo o repórter são divulgadas; leia

O repórter Mauro Naves e Neymar Jr (Foto: Montagem)
O repórter Mauro Naves e Neymar Jr (Foto: Montagem)

A Globo anunciou na última segunda-feira (03), dentro do Jornal Nacional, o afastamento do jornalista Mauro Naves das transmissões esportivas da emissora. Isso porque o canal apurou que o profissional passou o contato de Neymar para o antigo advogado de Najila Trindade, a jovem que acusa o jogador de estupro.

Acontece que esse caso pode ser ainda maior do que foi anteriormente noticiado. A emissora suspeita, com base em novas conversas de WhatsApp divulgadas pelo Jornal da Record, que Mauro Naves se envolveu ainda mais na história. Ele teria ajudado diretamente o advogado a tentar costurar um acordo com Neymar, e não apenas passando o número de telefone.

+Globo toma atitude radical sobre Galvão Bueno e público detona na internet

+Cantor famoso morre aos 47 anos, causa da morte é revelada e Brasil fica de luto

+A Dona do Pedaço: Novela tem novo banho de sangue com duas mortes simultâneas

Trecho da conversa mostra um personagem que seria o repórter da Globo.“Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto pra você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada”, dizia.

A cúpula do canal esteve em São Paulo para se aprofundar a respeito do caso, mas nenhuma decisão deve ser tomada antes da confirmação da polícia. Embora tenha cautela antes de tomar decisões precipitadas, o canal não descarta nem um pouco a possibilidade de demitir Mauro Naves e o expulsar do seu time de contratados.

Repórter da Globo, Mauro Naves (Foto: Divulgação)
Repórter da Globo, Mauro Naves foi afastado de suas funções na emissora carioca (Foto: Divulgação)

Segundo o UOL Esporte, Mauro Naves tem mantido conversas apenas com pessoas mais próximas e disse estar aguardando com calma o desfecho do caso. Mauro Naves é um dos jornalistas esportivos com mais tempo de carreira na TV Globo, tendo iniciado sua carreira na emissora em 1988. Cobrindo a seleção brasileira de forma ininterrupta desde a Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil foi vice-campeão, o repórter tem uma carreira longa, de muito prestígio.

Ele recebeu 10 prêmios de melhor repórter de TV pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo). Longevo na Globo, Mauro Naves cultiva amizade com grandes nomes da empresa da família Marinho, tais como o narrador Galvão Bueno e o apresentador Fausto Silva.

+Najila Trindade é encurralada em ‘caso Neymar’ e deve perder outro advogado a qualquer momento

Na nota lida por William Bonner no Jornal Nacional, e depois replicada em outros noticiários, como o Jornal da Globo, a emissora afirma ter detectado um erro na conduta de Mauro Naves referente ao episódio envolvendo Neymar e a modelo Najila Mendes.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.