TV Foco

Mayana Moura se destaca em Passione

Aos 27 anos, a carioca Mayana Moura (foto) é um dos nomes mais comentados da TV, desde que a Globo estreou Passione, na faixa das 21h. A moça tem currículo variado. Como modelo, desfilou para grifes internacionais, como Chanel, Fendi, Gucci e Prada. Como cantora, é vocalista da banda punk Glass and Glue. E ainda estudou filosofia. Na TV, no entanto, é iniciante. Passione é seu primeiro grande trabalho na telinha.

Na novela de Silvio de Abreu, ela conseguiu um papel de destaque, o da estilista Melina, filha de Bete, interpretada por Fernanda Montenegro. Com isso, tem conquistado a simpatia do público, que torce para que ela fique com o mocinho da trama, Mauro, vivido por Rodrigo Lombardi. “As pessoas me param no aeroporto, na rua. É incrível ter esse retorno do telespectador”, diz a atriz.

Chegar a esse ponto não foi fácil. Mayana conta que precisou enfrentar seis testes para conquistar o papel, e afirma que contracenar com uma atriz do quilate de Fernanda Montenegro não a deixa mais tão nervosa assim. “A cada dia que passa, é um aprendizado, uma nova forma de olhar. Como eu já tinha feito participações anteriores, já sabia como funcionava”, diz.

“Hoje em dia, não fico mais nervosa. Eu e a Fernanda até passamos o texto juntas. Ela é incrível”, declara a atriz, que estudou artes cênicas em Nova York e na Oficina de Atores da Globo, no Rio de Janeiro, e fez participações em dois programas da emissora: Minha Nada Mole Vida e Casos & Acasos. Descoberta como modelo aos 17 anos, pelo renomado fotógrafo peruano Mario Testino — durante uma festa no Rio –, Mayana teve uma carreira meteórica, de apenas dois anos no mundo da moda. Chamou atenção de Karl Lagerfeld, diretor criativo da maison Chanel, e estampou uma campanha da grife. Cansada da vida nas passarelas, decidiu voltar ao Brasil, mas não abandonou o universo fashion e passou a criar camisetas exclusivas. O talento para moda arrancou elogios da estilista Glória Coelho.

Além de tudo isso, a moça é culta. Entre seus autores favoritos, estão Schopenhauer, Nietzsche, Edgar Allan Poe e Joseph Campbell É fã das bandas The Kills e Ramones. No estilo de se vestir, faz a linha punk, abusando de peças pretas, botas de cano alto e casaco. O namorado da atriz, o cantor Otto, completa seu estilo cool. Os dois assumiram o relacionamento na última edição da São Paulo Fashion Week, há dois meses.

O corte de cabelo foi inspirado na atriz americana Louise Brooks. O batom vermelho é o favorito, e ela usa tanto em cena quanto em momentos de lazer. “Eu adoro me maquiar”, diz. Para a atriz, o atual sucesso é consequência de trabalho árduo. “Quando conquistei o papel em Passione, nem tive tempo de comemorar. Só pensava em estudar mais”, lembra. “Minha rotina é sair de casa e ir para o Projac (estúdios da Globo, no Rio), e do Projac voltar para casa, onde estudo, já que no dia seguinte tenho mais cenas para decorar. É cansativo, mas extremamente recompensador e prazeroso”.

AE


Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco