TV Foco

Maycon do BBB19 é alvo de ativistas dos direitos dos animais que vão à Justiça pedir sua expulsão

Maycon está na berlinda no BBB 19
Maycon está na berlinda no BBB 19 (Foto: Reprodução/Globo)

Ativistas dos direitos dos animais recorreram ao Ministério Público do Rio de Janeiro para que Maycon, do BBB19, participante do reality da Globo saia do programa imediatamente. Anteriormente o grupo havia pedido ajuda ao Juizado Especial Criminal de Niterói e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, ambos no Rioseja investigado por apologia a maus-tratos a animais e zoofilia.

+ Ex-Fazenda, João Zoli ganha chance na Globo e consegue importante papel em novela

“Protocolamos uma petição solicitando medidas urgentes. Estamos requerendo que o MP atue com urgência nesse caso para que Maycon seja intimado imediatamente. Enquanto estiver no programa, ele continuará propagando esse tipo de conduta nociva e considerada criminosa, como cita a lei”, afirma Randel Silva ao Jornal Extra. Ele é ativista dos direitos animais e tem uma ONG de resgate de bichos em situação de risco de vida.

+ Espelho da Vida: Eugênio tranca Julia e acaba com Danilo

Para ele, que é acompanhado por outros ativistas na assinatura da petição, o comportamento de Maycon é um dano à causa. “Não podemos permitir que isso continue. Querendo ou não, acaba incentivando outras pessoas de maneira negativa. Ele precisa ser responsável pelo que diz. Maus-tratos e zoofilia não têm graça. Estamos aqui para garantir o direito e o respeito aos animais” enfatiza Randel.

Maycon no BBB19 (foto: Divulgação)
Maycon no BBB19 (foto: Divulgação)

Rozana Santos, mãe de Maycon, saiu em defesa do filho e contou que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto: “E ele não precisa transar com animal nenhum. Meu filho é muito bonito, tem um monte de menina aí querendo ele”.

É válido dizer que o contato dos participantes com qualquer situação do mundo externo, e isso inclui ir depor à polícia na delegacia, causa automaticamente a expulsão do Maycon. Na última quarta-feira (13), o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP (Taquara), que investiga o caso, encaminhou ofício à emissora requisitando as imagens de onde constam as falas dele.

A autoridade policial também está avaliando a necessidade de oitiva imediata. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil foi procurada e a informação é de que o procedimento não há novidades sobre o caso.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.