Maycon do BBB19 é alvo de ativistas dos direitos dos animais que vão à Justiça pedir sua expulsão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Maycon está na berlinda no BBB 19

Maycon está na berlinda no BBB 19 (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ativistas dos direitos dos animais recorreram ao Ministério Público do Rio de Janeiro para que Maycon, do BBB19, participante do reality da Globo saia do programa imediatamente. Anteriormente o grupo havia pedido ajuda ao Juizado Especial Criminal de Niterói e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, ambos no Rioseja investigado por apologia a maus-tratos a animais e zoofilia.

+ Ex-Fazenda, João Zoli ganha chance na Globo e consegue importante papel em novela

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Protocolamos uma petição solicitando medidas urgentes. Estamos requerendo que o MP atue com urgência nesse caso para que Maycon seja intimado imediatamente. Enquanto estiver no programa, ele continuará propagando esse tipo de conduta nociva e considerada criminosa, como cita a lei”, afirma Randel Silva ao Jornal Extra. Ele é ativista dos direitos animais e tem uma ONG de resgate de bichos em situação de risco de vida.

+ Espelho da Vida: Eugênio tranca Julia e acaba com Danilo

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ele, que é acompanhado por outros ativistas na assinatura da petição, o comportamento de Maycon é um dano à causa. “Não podemos permitir que isso continue. Querendo ou não, acaba incentivando outras pessoas de maneira negativa. Ele precisa ser responsável pelo que diz. Maus-tratos e zoofilia não têm graça. Estamos aqui para garantir o direito e o respeito aos animais” enfatiza Randel.

Maycon no BBB19 (foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rozana Santos, mãe de Maycon, saiu em defesa do filho e contou que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto: “E ele não precisa transar com animal nenhum. Meu filho é muito bonito, tem um monte de menina aí querendo ele”.

É válido dizer que o contato dos participantes com qualquer situação do mundo externo, e isso inclui ir depor à polícia na delegacia, causa automaticamente a expulsão do Maycon. Na última quarta-feira (13), o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP (Taquara), que investiga o caso, encaminhou ofício à emissora requisitando as imagens de onde constam as falas dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A autoridade policial também está avaliando a necessidade de oitiva imediata. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil foi procurada e a informação é de que o procedimento não há novidades sobre o caso.

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Sair da versão mobile