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Fim de uma era: A extinção de lanche aclamado do Mcdonald’s ao ser totalmente aniquilado pelo Subway

Mcdonald's - Foto: Reprodução
Mcdonald’s – Foto: Reprodução

Este lanche amado do Mcdonald’s teve eu fim anunciado

Os clientes do McDonald’s ficaram surpresos após o anúncio de que os wraps de seus menus foram eliminados dos cardápios.

Tudo começou quando a empresa começou a descontinuar os wraps grandes e a versão lanche no terceiro trimestre do ano passado em seus mais de 14.000 restaurantes nos EUA, conforme publicado pela porta-voz da empresa Lisa McComb.

Alguns mercados ainda estão vendendo a versão “chicken ranch” do wrap para lanche, mas o item tipo sanduíche praticamente desapareceu da rede de restaurantes. A medida representa uma drástica inversão para uma categoria pensada para atrair o público da geração Y.

Os fãs do McDonald’s com certeza irão lembrar dos MacWraps, lançado em 2013 após dois anos de desenvolvimento, que tinha mais vegetais e menos calorias que alguns dos hambúrgueres tradicionais da empresa.

McDonald's - Foto: Reprodução
McDonald’s – Foto: Reprodução

Na época, um memorando interno chamou o item de “destruidor do Subway” porque ajudaria a superar a concorrência da rede de sanduíches rival, pois a preparação era semelhante os vendidos pelos concorrentes: “Muitas pessoas que comem em restaurantes não estão interessadas em saúde e bem-estar”, disse ele. “Você precisa oferecer o que as pessoas querem”. Café da manhã Os wraps também foram ofuscados por uma introdução de maior sucesso: o lançamento, nos EUA, dos itens de café da manhã durante todo o dia.

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McDonald's - Foto: Reprodução
McDonald’s – Foto: Reprodução

O McDonald’s começou a oferecer seu menu matinal durante o restante do dia em outubro e a mudança contribuiu para a recuperação do crescimento. As promoções de dois itens por US$ 5 — assim como os preços mais baixos da carne bovina e do frango — também ajudaram, permitindo ao McDonald’s interromper a queda de sete trimestres nas vendas nos EUA.

“Quando você adiciona café da manhã o dia inteiro, você complica as coisas”, disse disse Jack Russo, analista da Edward Jones. “Você está adicionando mais alternativas de produto e alguma coisa precisa sair”. A empresa não lança um novo item de sucesso há algum tempo e isso pode ser preocupante, detalhou Jack Russo.

A rede poderia usar alguma novidade para manter o movimento de clientes e para transformar o McDonald’s em uma marca divertida novamente. “Precisamos de algo que realmente gere apelo — algo que realmente possa trazer de volta um pouco de entusiasmo”, disse ele.

Qual o mais novo lançamento da empresa?

O McDonald’s anunciou recentemente a inclusão no cardápio do lanche com um toque especial mineiro: queijo minas, ao lançar o novo hambúrguer se chama Brabo Empanado.

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Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: