Agora

Agora

Mcdonald’s, Coca-Cola e Nestlê: Marcas amadas caem em desgraça e acabam de ser PROIBIDAS em país

McDonald's e Nestlé - Foto: Reproduçãoo
McDonald’s e Nestlé – Foto: Reprodução

Marcas como gigantes, como Coca-Cola e Nestlê foram proibidas nesse país

Em Bahrein, algumas marcas foram boicotadas e acabaram sendo proibidas de serem comercializadas após ficarem inseridas na lista de marcas ocidentais acusadas de apoiar a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza.

O McDonald’s, por exemplo, foi uma dessas marcas: “começamos a boicotar todos os produtos que apoiam Israel em solidariedade aos palestinos” — disse um dos moradores

Para agravar ainda a situação, o parlamento da Turquia, por sua vez, excluiu a Coca-Cola e a Nestlé do menu dos restaurantes, alegando que as marcas apoiam a atuação militar de Israel.

O pior é a rede de fast-food americana McDonald’s está no centro da polêmica, porque a filial em Israel anunciou no mês passado que forneceria refeições gratuitas aos soldados israelenses e tudo acabou criando uma “richa” entre eles.

McDonald's - Foto: Reprodução
McDonald’s – Foto: Reprodução

Para vocês terem ideia, no Catar, a rede prometeu doar 275 mil dólares (1,34 milhão de reais) para o território palestino e afirmou em um comunicado que é uma entidade diferente das filiais da rede em Israel.

Veja também

McDonald’s vai falir nos EUA?

Nos EUA ainda não se tem indícios de fechamento da rede, contudo em outros países já há, inclusive nas redes sociais, a influenciadora compartilhou um vídeo explicando o motivo da saída do McDonald’s na Bolívia. “O Mcdonald’s faliu na Bolívia e esse foi o motivo”, disse ela.

McDonald's - Foto: Reprodução
McDonald’s – Foto: Reprodução

Ao que indica, os lanches da empresa não fizeram tanto sucesso, já que as empanadas bolivianas, que contém especiarias locais, são consideradas mais saborosas do que um lanche da empresa.

Além da Bolívia, Islândia, Barbados, Irã, Jamaica, Camboja, Bermudas, Gana, Iêmen e Coreia do Norte também não tem redes do McDonald’s, segundo informações preliminares do UOL.

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: