McDonald’s teve que abrir os cofres
O McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é conhecido mundialmente como uma das maiores redes de fast-food. Apesar de todo o sucesso, o nome da marca vira e mexe volta aos holofotes em função de alguma polêmica. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de um erro grave.
Acontece que a Arcos Dorados, holding responsável por milhares de lojas do McDonald’s em todo o mundo, foi condenada a indenizar um morador de Belo Horizonte que escorregou no piso molhado ao fugir de uma confusão dentro de uma loja. O caso foi em julho de 2007, mas a condenação só saiu em 2023.
Na ocasião, o homem estava lanchando de madrugada junto com alguns amigos em uma loja da rede de fast food quando, em determinado momento, um grupo de jovens da mesa ao lado começou a discutir com um outro casal que estava no restaurante. Ao tentar fugir da confusão, o homem escorregou no piso molhado.
Ele teve ferimentos no rosto e no ombro esquerdo. De acordo com informações do portal Itatiaia, o homem entrou com uma ação pedindo R$ 60.420,00 em danos morais, além de uma indenização por danos materiais no valor dos gastos que teve com tratamento, cirurgia, medicamentos e o salário que deixou de receber.

Além disso, ele alegou ter sofrido abalo psicológico e rompimento do ligamento do ombro. A Arcos Dorados foi contra o pedido, alegando que o homem teria sido um dos causadores da confusão e chutado o balde de água da faxineira. A empresa alegou que não houve dano moral e pediu que o valor da indenização fosse “razoável”.
Veja também

Aprovado: Jornal Nacional confirma novo DESCONTO aos aposentados do INSS e REDUÇÃO é anunciada na Globo

13º salário tem segunda parcela LIBERADA e trabalhadores estão em ALERTA com punição aos empregadores

Antecipação no BPC, pagamento para 39 milhões e nova ‘proibição’: 3 comunicados cruciais do INSS para 2024
O que disse a juíza?
A juíza Myrna Fabiana Monteiro Souto, da 21ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, alega que a rede de fast food não trouxe provas para rebater as acusações e que, por isso, não resta outra opção a não ser responsabilizar a empresa pela queda. A magistrada condenou o McDonald’s a pagar R$ 5 mil em indenização por danos morais.
