Inacreditável!

Falência e unidades fechadas após 1 década: Mcdonald’s é obrigado a dar adeus em países por esses 5 culpados

16/05/2024 às 16h58

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Mcdonald's é obrigado a dar adeus em países por 5 culpados (Reprodução/ Ler e Aprender)

Conheça os 5 países em que o Mcdonald’s não marca seu território

Para a surpresa de milhões de consumidores, o famoso Mcdonald’s foi obrigado a dar adeus e fechar as portas em certos países, os motivos incluem falência e unidades fechadas após 1 década.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, como poucos sabem, a rede de fast-food está presente em 119 países dos 193 reconhecidos pela ONU, e isso tem um motivo que vamos te contar agora. As informações são do portal UOL.

O Irã, por exemplo, é um país do Oriente Médio onde não é possível encontrar mais restaurantes do Mc. Embora tenha existido uma unidade no passado, quando a República Islâmica chegou em 1979 no país, o restaurante nunca mais conseguiu voltar.

No entanto, os iranianos criaram uma especia de clone do local, para satisfazer os habitantes pela falta da rede americana, com o chamado “Mash Donald’s”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Já no norte europeu, temos a Islândia que é reconhecida por não ter nenhuma unidade do fast-food vermelho em seu território.

Veja também

Isso porque ocorreu uma falência da franquia na ilha nórdica em 2008, devido à falta de interesse da população local pelo restaurante.

Outra região que não possui unidades do Mc, é Barbados, que apesar de ter existido uma única loja da rede, levou apenas um ano desde a inauguração até o encerramento da atuação da marca no país.

O motivo para a ruína do McDonald’s na ilha caribenha não possui relação com a economia do país. No lugar, a verdade é só que o fast-food não conseguiu competir com os restaurantes de frutos-do-mar já existentes ali.

Ainda no Caribe, existe outro país que não conta com estabelecimentos do fast-food em seu território, a Jamaica. O país deixou de contar com lojas da franquia em 2005, apenas 10 anos depois da inauguração.

Neste caso, não se sabe exatamente qual teria sido a razão para a falência da rede no país. Alguns pontuam a falta de investimentos e infraestrutura.

Por fim, a América do Sul também está na lista, com um país que não conta com nenhum estabelecimento do Mc desde 2002, a Bolívia. Existiram oito unidades da franquia de fast-food, mas, depois de 14 anos com baixas vendas, devido ao desinteresse dos bolivianos pelos hambúrgueres, a marca deixou o país.

Quantas unidades de MC tem no Brasil?

De acordo com o próprio site do fast-food, no Brasil, são cerca de 1.020 restaurantes, mais de 75 McCafés e 2.010 desert centers, empregando mais de 50 mil pessoas.

McDonald's - Foto: Internet
McDonald’s – Foto: Internet
A rede não resistiu em 5 países por diversos motivos (Reprodução: Internet)
Países proíbem a entrada do fast-food (Reprodução: Internet)
Logo do McDonald's (Foto: Reprodução / Internet)
Logo do McDonald’s (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.