Agora

Agora

Terminantemente proibido: McDonald’s nunca sequer pisou nestes países por estes motivos polêmicos

McDonald's (Foto: Reprodução/ Internet)
McDonald's (Foto: Reprodução/ Internet)

McDonald’ apesar de ser reconhecido mundialmente, jamais pisou nestes países

Apesar de ser uma das maiores redes de fast food do mundo todo e aqui no Brasil, por exemplo, ser unanimidade, o McDonald’s não vive das melhores situações em alguns grandes países.

Nesta reportagem do TV Foco, mostraremos alguns países que o McDonald’s nunca pisou!, onde não conseguiram sequer abrir uma unidade lá.

Isso não é o caso da Rússia por exemplo, que desde o início da guerra contra a Ucrânia, o McDonald’s foi uma das primeiras empresas e decidir ir embora do país.

Vale destacar que a lanchonete está em solos russos desde 1990, vale destacar que naquela época a Rússia ainda era União Soviética, totalmente comunista. A entrada da lanchonete representou a chegada do capitalismo no país que pouco tempo depois se separou.

Abaixo mostraremos os países que nunca tiveram uma rede McDonald’s e o motivo de nunca terem se instalado lá:

Veja também

COREIA DO NORTE

Bom, é um pouco autoexplicativo, né? A ditadura Coreana é extremamente rígida com tudo que entra e sai de la e eles não permitem a chegada de absolutamente neda que seja dos Estados Unidos. O McDonald’s não foi uma exceção.

BERMUDAS

Bermudas é uma ilha de +/- 60 mil habitantes localizada no Atlântico Norte Ocidental. Curiosamente lá é totalmente proibida a chegada de qualquer fast food.

O KFC foi a única marca de comida rápida a entrar no país, pois chegou antes da legislação ser efetivada.

CAMBOJA

Camboja é uma nação no sudeste da Ásia, bem próxima do Vietnã, conhecida por seus templos religiosos bem acentuados.

No caso deles, a rejeição partiu do McDonald’s, segundo a empresa, a economia do país não era bem desenvolvida e eles não teriam condições de sustentar uma rede de fast food.

IÊMEN

Localizado em uma península no sudoeste da arábia, é limitado a norte pela Arábia Saudita, a leste por Omã, a sul pelo mar da Arábia e pelo golfo de Adem.

No caso do Iêmen, o McDonald’s mesmo que não quis ter uma rede no país, também porque eles diziam que o país não teria desenvolvimento econômico.

Mas o Iêmen também não aceita muitas marcas estrangeiras em seu país.

GANA

Por fim mas não menos importante, a Gana também não conta com nenhum McDonald’s, aliás, nunca contou. Com pouco mais de 32 milhões de habitantes, situada no Golfo da Guiné, na África Ocidental, é conhecida pela variada vida selvagem, por seus fortes antigos e pelas praias isoladas, como Busua.

A rede de fast-food também acredita que ali o país não sustentaria uma rede de fast food.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA