Vem com dinheiro
O estouro dos cofres do Mcdonald’s para tomar o maior trunfo de rival e a vingança do concorrente hoje
19/09/2023 às 18h30
![Imagem PreCarregada](https://stcotvfoco.com.br/2023/08/Fachada-do-McDonalds-Reproducao-Internet-150x150.jpg)
McDonald’s faz tudo que pode para arrancar maior trunfo de rival e hoje em dia a empresa se vira para sobreviver
O McDonald’s é uma das maiores franquias de restaurantes fast-food no Brasil e a cada dia que passa tenta se manter em um nível elevado para todos os seus clientes.
Há 7 anos, uma rival dominava o mercado com um trunfo que fazia com que ela fosse extremamente bem vista, mas o McDonald’s decidiu arrancar esse trunfo dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucas pessoas vão notar o tempo mas, já fazem 7 anos que o McDonald’s arrancou o Ovomaltine do Bobs e passou a oferecer seus milk shakes em cooperação com o a marca de achocolatados.
Os valores não foram oficialmente revelados, mas estima-se que tenha sido uma transição milionária para conseguir arrancar do concorrente, dado aos royalties ganhos nessa parceria.
Continua após o Veja Também
Veja também
![Anvisa - Açougue (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)](https://stcotvfoco.com.br/2024/07/Anvisa-Acougue-1-400x200.jpg)
Carne podre e linguiça estragada: Globo confirma interdição da ANVISA contra açougue popular por nojeira
![O encerramento de unidade da C&A e comunicado oficial - (Foto: Reprodução / Internet)](https://stcotvfoco.com.br/2024/07/CA-fecha-loja-400x200.jpg)
Fechamento de portas: O encerramento de unidade da C&A e comunicado oficial do shopping sobre varejista amada
![Bolsa Família](https://stcotvfoco.com.br/2024/07/bolsa-familia-globo-4-400x200.jpg)
Adeus, R$ 600: O anúncio crucial de Ana Paula Araújo na Globo, após decreto do Bolsa Família e mudança no valor
Segundo o g1, apesar de fechar a parceria com o McDonald’s, a época, o Bobs manteve o Milk Shake de Ovomaltine, mas sem o uso da marca para seus produtos, lançando como ‘Milk Shake de Chocolate Crocante’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, a rede disse ter atendido “inúmeros pedidos dos consumidores” e destacou que já era parceira da marca desde 2009, oferecendo o sabor em outras sobremesas.
“Esse era um desejo antigo dos nossos consumidores e encontramos a oportunidade agora para realizar essa parceria”, disse João Branco, diretor de Marketing McDonald’s Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Totem do McDonald's - Foto Reprodução Canva Totem do McDonald's - Foto Reprodução Canva](https://stcotvfoco.com.br/2023/08/Totem-do-McDonalds-Foto-Reproducao-Canva.jpg)
Totem do McDonald's - Foto Reprodução Canva
![-mcdonalds- (1) Unidade do McDonald's (Foto: Internet)](https://stcotvfoco.com.br/2023/07/mcdonalds-1.png)
Unidade do McDonald's (Foto: Internet)
![McDonald's - Foto Internet McDonald's - Foto: Internet](https://stcotvfoco.com.br/2023/07/McDonalds-Foto-Internet.jpg)
McDonald's - Foto: Internet
O QUE ACONTECEU COM O BOBS?
Uma das maiores preocupações dos fãs do Bobs era de que a marca entrasse em falência no Brasil já que o Milk Shake de Ovomaltine era uma das maiores peças para conseguir atrair o público para a lanchonete.
Mas, as informações são de que a rede de fast food foi pelo lado contrário das perspectivas e agora está cada dia crescendo mais e mais.
Segundo o portal ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’ da Globo, para 2022 o Bobs planejava fechar o ano com 135 novas lojas, sendo que a maioria já será no novo formato de franquia, o Bob’s Conecta, que tem forte apelo de experiência de marca. A projeção era encerrar o ano com faturamento de R$ 1,4 bilhão.
Além do drive-thru, outra vertente que ganhou força dentro das operações do Bob’s foi o delivery. Até 2019, o canal de vendas não chegava a corresponder a 5% do faturamento das lojas, e catapultou para 60% nos períodos mais críticos do isolamento social. Agora, com as reaberturas, se mantém na casa dos 25%. De acordo com o executivo, boa parte dos pedidos já vêm do aplicativo próprio da rede, o Chama o Bob’s.
🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]