Dois dos principais canais da TV aberta estão negociando a compra da Copa do Brasil para 2023
Depois de quase um ano travando uma intensa negociação pela Copa Libertadores, Globo e SBT vivem um novo embate no ramo esportivo. Dessa vez, a emissora de Silvio Santos planeja adquirir os direitos da Copa do Brasil, que estão na Platinada há duas décadas.
Desde abril, a competição vive um impasse na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que organiza o torneio. A entidade teria aberto conversas com para renovar o contrato com a Globo, mas o SBT apareceu como azarão para transmitir o torneio de forma inédita na TV aberta.
De acordo com informações divulgadas na última segunda-feira, 05, A CBF ainda não definiu o canal que transmitirá a Copa do Brasil a partir de 2023. No entanto, tomou uma decisão estrutural referente aos direitos de transmissão.
Diferentemente do que queria Eduardo Zebini, antigo executivo responsável pela comunicação da entidade, o novo comando da CBF definiu que vai negociar os direitos de TV aberta com apenas uma emissora.
“Hoje, na CBF, não tem ninguém diretamente tratando da Copa do Brasil, venda dos seus direitos a partir do ano que vem, o que existia enquanto Eduardo Zebini esteve lá. Quem está cuidando disso é o marketing, que leva o assunto para um colegiado. Ninguém propriamente do ramo”, publicou o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no R7.
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Além disso, a instituição definiu o preço para toda a negociação envolvendo a Copa do Brasil, que será de R$ 700 milhões por temporada. Para a TV aberta, o valor será menor, mas ainda assim será o recordista em 33 anos: Quase R$ 500 milhões.
“Em seus interiores, a conversa continua sendo aquela, que é vender por algo em torno de R$ 700 mi por temporada, entre TV aberta, Pay TV, streaming e outros ativos. A televisão aberta, e há o desejo que seja uma só, terá que ficar responsável por R$ 400 mi ou R$ 500 mi do total. Uma fortuna”, complementou o jornalista.
EMISSORA DE SILVIO SANTOS FRUSTOU OS PLANOS DA GLOBO
Há algumas semanas, o UOL Esporte divulgou que a Globo fez uma proposta maior pelo pacote geral e ainda tem uma cláusula de preferência para renovação de contrato. Mas ainda não há um acordo sacramentado com a emissora justamente por conta do SBT que segue com chances, por ter feito uma oferta alta para ter o evento em TV aberta.Globo e CBF abriram negociações antes dos outros canais, e a oferta não demorou a ser apresentada. A confederação não conduziu um processo de concorrência formal pelos direitos e isso causou incômodo no SBT, que, posteriormente, também apresentou uma proposta generosa.
Vale destacar que o canal de Anhanguera está ainda mais agressivo nas negociações, após perder a Copa Libertadores, que voltará para a Globo em 2023.
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