Beleza

Beleza

Afina o rosto, melhor colágeno e adeus rugas: Receita caseira só com 4 ingredientes para ter uma pele de bebê

Caldo caseiro colágeno (Foto: Divulgação)
Caldo caseiro colágeno (Foto: Divulgação)

Receita milagrosa de caldo rico em colágeno

pensou em tomar uma receita caseira para ter uma pele perfeita? Saiba que isso é possível e hoje vamos mostrar esse colágeno natura que afina o rosto e ainda dá um verdadeiro adeus para as rugas. O melhor é que conta com apenas quatro ingredientes.

Essa receita caseira de colágeno nada mais que é um caldo hiper proteico. Conforme informações do Metrópoles, a receitinha se tornou famosa por conta da ex-deputada Joice Hasselmann, que através do Instagram, expôs que passou por uma dieta de reeducação alimentar severa para perder 20 kg. E ela revelou que optou por caldo hiperproteico, ou caldo de ossos, para atingir o seu processo.

Caldo hiperproteico (Foto: Divulgação)
Caldo hiperproteico (Foto: Divulgação)

E em entrevista ao Metrópoles, a nutricionista Maria Olivia Araújo, expôs que essa iguaria é um suplemento natural para cartilagem, rico em colágeno, glicoaminoglicanos (glicosamina e condroitina) e diversos minerais.

“Esses aminoácidos advindos do colágeno natural vão nutrir nossas células intestinais e, consequentemente, melhorar toda a funcionalidade digestiva e absortiva, o sistema imunológico (80% é produzida no intestino) e o humor. Além disso, diminui a inflamação no corpo. Ajuda, ainda, a musculatura, reduzindo dores nas articulares, tendões e ossos”, explica à Coluna Claudia Meireles.

Caldo hiperproteico rico em colágeno (Foto: Divulgação)
Caldo hiperproteico rico em colágeno (Foto: Divulgação)

Além disso, a nutricionista ainda comentou que o “caldo de ossos ajuda no controle da ansiedade, no estresse e na capacidade de destoxificação do fígado”. Então, é uma boa opção para você incluir na sua dieta.

Veja também

INGREDIENTES E MODO DE PREPARO

Em uma panela grande adicione água, legumes, temperos (não use os prontos) e os ossos. “Primeiro, você vai levar os ossos ao forno a 180°C por 30 minutos, sem temperar. É importante assar os ossos antes do preparo do caldo, assim, conseguiremos extrair o máximo de sabor deles. Depois de assá-los, coloque-os na panela de pressão com os legumes bem cortados e os demais temperos que gostar” ensina. “Deixe cozinhar por 3 horas. Após esse tempo, peneire ou coe todo o conteúdo da panela, separando o líquido dos sólidos. Guarde na geladeira em frascos de vidro”, explicou a nutricionista.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO COLÁGENO?

Conforme informações do site Minha Saúde, o colágeno é uma proteína dos principais constituintes das células da pele, sendo essencial para a prevenção de linhas de expressão, rugas, estrias, flacidez e outros problemas que podem surgir devido ao envelhecimento e à diminuição da produção de colágeno no organismo.

O melhor colágeno do mundo é caseiro (Foto: Reprodução/ Internet)
O melhor colágeno do mundo é caseiro (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA