Agora

Agora

Motoristas da Uber: Melhor notícia do ano confirmada hoje (15) e benefícios confirmados

Motorista com aplicativo da Uber (Foto: Reprodução / Oleksandr Lutsenko/Shutterstock)
Motorista com aplicativo da Uber (Foto: Reprodução / Oleksandr Lutsenko/Shutterstock)

Representantes de aplicativos de transporte, como Uber, chegaram a um acordo para regulamentação da categoria em reunião

Nesta sexta-feira, 15, uma notícia envolvendo empresas como o Uber veio à tona e fez a alegria de muitos trabalhadores.

Isso porque, os trabalhadores passarão a ter mais benefícios envolvendo suas profissões.

Em suma, os representantes de aplicativos de transporte chegaram a um acordo para regulamentação da categoria em reunião de grupo de trabalho (GT) do governo,

De acordo com a CNN, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmou as informações sobre os acordos, que serão analisados por Lula.

Gilberto Carvalho, secretário Nacional de Economia Popular e Solidária do MTE, afirmou que o acordo pode sofrer alterações.

Veja também

No entanto, mesmo que o acordo passe por alterações, alguns benefícios para os motoristas de aplicativo como a Uber estarão garantidos.

Porém, o conteúdo do documento permanece em segredo até o momento desta publicação.

A empresa é uma das maiores de aplicativo de carona do Brasil (Reprodução: Internet)
A empresa é uma das maiores de aplicativo de carona do Brasil (Reprodução: Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Durante a reunião, Nádia Marucci, representante das empresas digitais, ressaltou a importância de benefícios como saúde, segurança, transparência, bloqueio e cobertura previdenciária.

No entanto, os entregadores de bens e alimentos, como o Ifood, não chegaram a um consenso com as empresas representantes.

De acordo com Gilberto Carvalho, caso os motoboys e as empresas não cheguem a um consenso, Lula deve anunciar medidas para o setor, com base no relatório enviado pelo grupo.

“A mesa encaminhou muito bem com os motoristas e não tão bem com os entregadores. Estamos preocupados porque os entregadores precisam desse acordo. É a área que tem mais acidentes, mais mortes, menos ganhos”, disse Gilberto.

Os motoboys estão propondo o pagamento, por parte dos aplicativos, de uma taxa fixa de R$ 35,76 por hora logada na plataforma, segundo o portal Poder 360.

iFood. Foto: Reprodução/Internet
iFood. Foto: Reprodução/Internet

QUANDO A UBER CHEGOU NO BRASIL?

A Uber chegou ao Brasil em 2014, com atuação inicial no Rio de Janeiro. A segunda cidade a receber o aplicativo foi São Paulo.

Aplicativo da Uber - Foto: Internet
Aplicativo da Uber – Foto: Internet

 

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Uber

Quem escreve

Giovana Misson

Eu sou Giovana Mori, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]