EXCELENTE!

Melhor que o 14º salário: Nova lei do FGTS é anunciada com pagamento histórico e além do saque-aniversário


Nova lei do FGTS é anunciada com pagamento histórico - Foto: Montagem

Luiz Marinho cravou o benefício salvador para milhões de trabalhadores

Sem dúvida alguma, o 14º salário do INSS é um dos benefícios mais esperados por milhões de brasileiros. Mas, enquanto o benefício segue em tramitação e sem aprovação nenhuma, uma nova lei do FGTS é anunciada com +1 pagamento além do saque-aniversário aos trabalhadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com as informações do portal ‘Infomoney’, os trabalhadores que optaram pela antecipação do saque-aniversário também poderão sacar o FGTS, caso sejam demitidos. Pelo menos foi essa a declaração de Luiz Marinho, ministro do Trabalho, ao SBT News.

Nova lei do FGTS - Foto: Internet
Nova lei do FGTS – Foto: Internet

Vale dizer que, a principal missão dessa virada se trata do fato de não deixar o trabalhador desamparado quando o mesmo está desempregado, além de permitir que ele realize o saque ao qual tem direito mesmo se tiver optado pelo saque-aniversário.

É importante ressaltar ainda que, o ministro é contrário à modalidade, mas, deixou claro na entrevista que não discutiu com o presidente Lula sobre o fim da opção de saque. Luiz Marinho até chegou a ventilar o fim da modalidade, porém, voltou atrás e disse que o desfecho seria ‘objeto de amplo debate’.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O ministro Luiz Marinho (Foto: Renato Araujo/Câmara dos Deputados)
O ministro Luiz Marinho (Foto: Renato Araujo/Câmara dos Deputados)

Se aprovada, a proposta do FGTS acaba sendo melhor que o 14º salário, visto que o pagamento pode ser superior ao salário mínimo dependendo do saldo que o trabalhador tem na conta.

Veja também

Qual o valor do FGTS por mês?

Um dos benefícios mais queridinhos pelos trabalhadores, principalmente após uma possível demissão, o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço será o correspondente a 8% (oito por cento) do salário bruto pago ao trabalhador.

O FGTS é tida como a poupança do trabalhador (Reprodução/Foto: FGTS/Divulgação)
O FGTS é tida como a poupança do trabalhador (Reprodução/Foto: FGTS/Divulgação)

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br