Band

Menos de uma semana após demissão, ex-chefão da Band é barrado na porta da emissora e sofre humilhação

Marcelo Meira, ex-executivo da Band (Foto: Reprodução)
Marcelo Meira, ex-executivo da Band (Foto: Reprodução)

É incrível como o mundo dá voltas. Se em uma semana o cara é o “chefão” mega respeitado da Band, na outra, ele sofre um enorme constrangimento pra todo mundo ver.

Estamos falando de Marcelo Meira, que ocupava a vice-presidência executiva da emissora desde 2015. Sua dispensa foi oficializada no dia 1° de dezembro, e em seu lugar assumiu André Aguera, até então vice-presidente de rede, cargo que será extinto. Na prática, Aguera acumulará as funções.

+ Marília Mendonça manda recado para Mulher Moranguinho sobre choro de Naldo na TV: “Acredita não”

Agora, não faz nem uma semana que deixou a vice-presidência executiva do Grupo Bandeirantes, foi barrado na porta da emissora dias desses, como informa o jornalista Flávio Ricco. Ordem do jurídico, de acordo com o funcionário da portaria. Só depois de muita humilhação, alguém resolveu liberar.

DANÇA DAS CADEIRAS

O presidente do Grupo Bandeirantes (Band), Johnny Saad, distribuiu repentinamente dois comunicados internos a todos os departamentos.

Em um deles é informada a saída de Marcelo Meira, que  vinha ocupando a vice-presidência, cargo que até aquele momento pertencia a Walter Ceneviva. O segundo comunicado avisa que André Aguera, que até agora era o vice-presidente de rede, cargo a partir deste instante extinto, passa a ocupar o posto de Marcelo Meira.

 “A partir desta data Marcelo Meira, por consenso, deixa a Vice-Presidência Executiva e o Grupo Bandeirantes.
Marcelo foi um grande companheiro e ótimo profissional. Tenho certeza de que nossos caminhos futuros serão repletos de boas lembranças e novos empreendimentos. Agradeço seu empenho pessoal ao longo deste tempo, desejo que em sua nova trilha seja feliz, tenha muito sucesso e mantenha o contato com o nosso grupo”, escreveu João Carlos Saad.
ATUALIZAÇÃO (09/12):

Diferentemente do informado, Marcelo Meira afirma para Flávio Ricco que não teve sua entrada barrada na Band. O fato não aconteceu, segundo ele.

A respeito do mesmo incidente, a Band também se manifestou: “Marcelo Meira jamais foi impedido de entrar na empresa, muito menos houve qualquer interferência do departamento jurídico. O controle de acesso simplesmente seguiu as normas de identificação e entrada. A Band reitera o seu respeito ao querido Marcelo Meira a quem a emissora sempre receberá de portas abertas”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com