AO VIVO

Carne podre, moscas e produtos vencidos: Mercado popular de SP tem nojeira desmascarada por Russomanno na TV

26/06/2024 às 19h42

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Celso Russomano desmascara mercado tradicional de São Paulo (Foto: Divulgação)

Uma fiscalização comandada por Celso Russomanno em um mercado tradicional de São Paulo detectou carne podre, ambiente sujo e ainda milhares de produtos vencidos. O estabelecimento foi totalmente desmascarado.

Para quem acompanha o Cidade Alerta da Record, sabe que Celso Russomanno tem um quadro chamado ‘Patrulha do Consumidor’, e nele a equipe do apresentador visita ambientes que foram denunciados por consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição que foi ao ar no começo março de 2024, a equipe de Russomanno visitou o mercado Rod & Raf, que fica localizado na cidade de Osasco, em São Paulo. Após receber diversas denúncias do local, os membros do quadro foram tentar entender o que acontece por lá.

Celso Russomanno
O jornalista Celso Russomanno (Foto: Reprodução)

Já nas primeiras imagens foi possível notar a falta de higiene do local e Russomanno já expôs logo a situação: “Estamos acompanhando uma fiscalização com o Procon e Vigilância Sanitária. Nós recebemos uma denúncia em um supermercado, vendendo produtos impróprios para consumo, sem condição nenhuma. A higiene do estabelecimento é muito ruim”.

Continua após o Veja Também

Veja também

ALIMENTOS VENCIDOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na fiscalização, foram encontrados produtos fracionados e sem a data de validade e especificação, logo, considerados impróprios para consumo. Ainda foram encontrados produtos vencidos que não haviam sido descartados.

O local ainda tinha prateleiras enferrujadas e ao redor do mercado tradicional foi possível notar alimentos vencidos e estragados. Esses se consumidos, podem fazer mal a saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celso Russomano possui um quadro no Cidade Alerta (Reprodução: Record)
Celso Russomano possui um quadro no Cidade Alerta (Reprodução: Record)

CARNE PODRE

Em uma visita na câmera fria, o horror tomou conta, uma vez que foram encontradas carnes sem identificação, e até mesmo vencidas (podres), sem contar a grande quantidade de moscas e outros insetos.

ALERTA DE CELSO

Após desmascarar o mercado, Celso Russomano comentou sobre a situação: “Foram 218 kg de carne que estavam impróprias para o consumo, que foram descartadas. 22 kg de frios que estavam sem condição de consumo. 55 embalagens de requeijão que estavam fora da temperatura e pode levar a uma infecção e até a morte”.

DESFECHO DO MERCADO ROD & RAF

Devido às irregularidades encontradas, o mercado Rod & Raf teve que descartar diversos quilos de carne, mas não foi fechado, mas terão que se adequar a todas as normas exigidas pela vigilância sanitária.

POR QUE NÃO PODE COMER CARNE VENCIDA?

Isso se dá, por que comer comida vencida pode ter como consequência uma infecção conhecida como gastroenterite, cujo principal sintoma é a diarreia, de acordo com o Uol.

Celso Russomano identificou carnes sem rastreio (Reprodução: Record)
Celso Russomano identificou carnes sem rastreio (Reprodução: Record)

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

celso russomano
Mercado Popular
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.