MOMENTO DELICADO

“Profunda crise”: Mercado tradicional afunda com o mesmo terror da Rede ‘DIA’ e beira a falência por dívidas

30/05/2024 às 19h35

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Uma grande rede de supermercado vive mesma situação da Rede Dia (Foto: Divulgação)

Vivendo mesmo terror da Rede Dia, mercado tradicional luta contra falência

Uma grande rede de supermercado está lidando com um momento delicado. Tradicional e muito querida por inúmeros clientes, seu momento financeiro não é dos melhores e ela precisou fazer o mesmo que a Rede de Supermercados Dia.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, a gigante dos supermercados Dia, como destacado pelo G1 no dia 21 de março de 2024, entrou com um pedido de recuperação judicial para evitar a falência. Ela anunciou o fechamento de 343 lojas no país e sua dívida é estimada em mais de R$ 1 bilhão.

Rede de supermercados afunda com o mesmo terror do 'DIA' (Reprodução/Montagem/Canva/Mercado e Consumo)
Rede de supermercados afunda com o mesmo terror do ‘DIA’ (Reprodução/Montagem/Canva/Mercado e Consumo)

E conforme informações do site Folha Max, quem também precisou entrar com um pedido de recuperação para evitar fechar as portas foi o Mercado Veneza. O juiz aceitou pedido da empresa no dia 12 de dezembro de 2023. A empresa não deu detalhes sobre a motivação, mas destacou uma ‘profunda crise’ como principal causa.

No caso do Mercado Veneza, suas dívidas estão na casa do R$ 1 milhão. Localizado em Diamantino, a 180 km de Cuiabá, o estabelecimento é um dos mais tradicionais da região e conta com milhares de clientes.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Supermercado Prateleira vazia - Fotos CANVA
Supermercado / Prateleira vazia – Fotos CANVA

O momento da gigante é frágil e agora que está em recuperação judicial, ela respira mais aliava após está à beira da falência. Com a nova condição, ela seguirá operando e terá tempo para conseguir se acertar com os credores.

Veja também

TEM QUANTOS SUPERMERCADOS NO BRASIL?

Conforme informações do site Econodata, há 4.656.363 de empresas ativas. Vale destacar que esse número se divide em grandes e pequenos comércios.

A principal empresa do ramo operando no Brasil hoje é o Grupo Carrefour. Em segundo lugar vem o Assaí Atacadista e fechando o top 3, temos o Grupo Mateus. Essas informações são do site Instabuy.

Carrefour é a maior rede de supermercados do país (Reprodução: Carrefour/Divulgação)
Carrefour é a maior rede de supermercados do país (Reprodução: Carrefour/Divulgação)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.