FIM DAS PREOCUPAÇÕES!

Fim do grisalho sem retoque: 3 tintas sem amônia para cobrir o cabelo branco e 4 segredos fazem a cor durar mais

10/07/2024 às 15h20

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
3 tintas sem amônia para cobrir o cabelo branco (Fotos: Reproduções / Canva)

Três tintas sem amônia para cobrir o cabelo branco em casa e quatro dicas para ajudar a manter a cor por mais tempo nos fios

O surgimento do cabelo branco ocorre por conta da falta de melanina, seja em mulheres mais velhas ou até mais novas. O processo é inevitável, mas nem todas gostam de assumir o grisalho e procuram formas para combate-lo.

A forma mais rápida de solucionar o problema é através das tintas capilares. Mas, é preciso tomar cuidado ao escolher o produto. A indicação é sempre optar por aqueles que não possuem amônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Beleza na Web, a amônia pode causar alergia e irritações no couro cabelo. Além de provocar possíveis danos aos fios, como ressecamento e ponta dupla por conta da composição química.

Desse modo, as mulheres buscam marcas que não contêm a amônia ou até mesmo receitas naturais. Nesta quarta-feira, 10, iremos mostrar 3 tinta sem o composto químico.

Continua após o Veja Também

Veja também

Além dos produtos não conterem o composto químico, é importante ressaltar que o procedimento para o tingimento do cabelo branco pode ser feito em casa. Fato que irá ajudar mulheres de qualquer idade a economizarem nos salões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TINTAS

Coloração Imédia Excellence, L’Oréal Paris

A “Coloração Imédia Excellence” da L’Oréal Paris é uma tinta de cabelo que ajuda a realçar e renovar a cor dos seus fios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de ajudar a diminuir com o grisalho, o produto vem com um creme protetor para ajudar na saúde das madeixas.

Coloração Imédia Excellence, L’Oréal Paris (Foto: Reprodução / Internet)
Coloração Imédia Excellence, L’Oréal Paris (Foto: Reprodução / Internet)

Coloração Nutrisse Garnier Creme

Outra opção popular é a coloração “Nutrisse Garnier Creme”. composta por óleos nutritivos, a tinta ajuda a manter os fios macios e brilhantes durante o processo de coloração.

Coloração Nutrisse Garnier Creme (Foto: Reprodução / Internet)
Coloração Nutrisse Garnier Creme (Foto: Reprodução / Internet)

Tintura Koleston Wella

Por fim, outra opção comum é a tintura Koleston Wella. A marca é conhecida por trazer um resultado imediato na coloração dos fios, além de proporcionar hidratação.

Além disso, as três opções possuem uma gama de cores para ajudar com o problema de todas as brasileiras.

Tintura Koleston Wella (Foto: Reprodução / Internet)
Tintura Koleston Wella (Foto: Reprodução / Internet)

PARA DURAR MAIS TEMPO

Por fim, iremos mostrar 5 dicas para ajudar a manter a tinta capilar por mais tempo nos fios e evitar o retoque com muita frequência. As informações são do portal Droga Leste.

Hidratação

O primeiro passo antes de tingir as madeixas é realizar boas hidratações capilares. A dica de ouro é apostar em um cronograma capilar, com máscaras de hidratação, reconstrução e nutrição.

O cuidado com os fios ajuda a manter as cutículas seladas e capazes de segurar o pigmento por mais tempo.

Mulher hidratando o cabelo (Foto: Reprodução / Canva)
Mulher hidratando o cabelo (Foto: Reprodução / Canva)

Lavagem

Depois de aplicar a coloração, evite ao máximo lavar os cabelos com água quente, uma vez que ela ajuda a abrir as cutículas e pode ajudar no ressecamento e desbotamento.

Prefira produtos com pH mais baixo ao invés dos shampoos com limpeza profunda.

Proteção

Usar uma proteção térmica antes de utilizar produtos com fontes de calor é fundamental para saúde dos fios e até para previnir o desbotamento da cor.

Beba água

A falta de ingestão de água pode debilitar os folículos, acelerando a perda de pigmentação.

Atenção! Esta informação é para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um especialista.

Quais vitaminas ajudam na prevenção do grisalho?

Por fim, iremos falar sobre a vitamina B5, que ajuda na prevenção contra o grisalho. Ela possuí papel importante na saúde do couro cabeludo, prevenindo a queda capilar e mantendo a cor natural dos cabelos, de acordo com o portal DermaClub.

Antes e depois de cabelos brancos (Fotos: Reproduções / Freepik)
Antes e depois de cabelos brancos (Fotos: Reproduções / Freepik)

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

cabelo branco
grisalho
Giovana Misson

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.