Verão 90

Mesmo após críticas, autoras de Verão 90 fazem balanço positivo da trama: “Sem rejeições”

Rafael Vitti e Isabelle Drummond protagonizam Verão 90. (Foto: Divulgação)
Rafael Vitti e Isabelle Drummond protagonizam Verão 90. (Foto: Divulgação)

Verão 90 chega ao fim nesta sexta tornando-se um sucesso de audiência, mas contestada pela crítica

Verão 90 é uma novela que, pelo menos em termos de audiência, chega ao fim nesta sexta-feira (26) sem ter causado maiores dores de cabeça à Globo. A trama manteve uma boa média e chegou a alavancar os índices da faixa das 19h em relação as suas antecessoras.

Para isso, as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral apostaram na nostalgia dos anos 90, e em uma trama das mais simples e populares possíveis, tornando-se, muitas vezes, caricata e até “besteirol”, potencializada por uma direção extremamente básica de Jorge Fernando. Esse estilo, no entanto, não agradou muito a crítica especializada, que frequentemente detonou Verão 90 durante seus meses de exibição.

Porém, a dupla de autoras prefere celebrar apenas o sucesso da novela junto ao público, e em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do UOL, cravaram que o folhetim não sofreu nenhum tipo de rejeição. “A história foi aceita sem rejeições desde o início, o retorno do público foi ótimo. A história seguiu como pensamos até o fim, o elenco ficou satisfeito. Achei um ótimo trabalho”, declarou Izabel.

Gracyanne Barbosa é atacada por rival e tem corpo musculoso detonado: “Desproporcional”

Thammy Miranda recebe decreto de pai delegado sobre sua relação sexual com uma mulher: “Nora”

Luciano Huck e Angélica têm fotos de mansão luxuosa de 60 milhões vazadas e impressionam público: “Parece um shopping”

Paula Amaral concorda com a colega, com quem já trabalhou na temporada 2005 de Malhação, considerada a melhor da história da novela até hoje, e aponta a comédia, justamente um dos elementos mais atacados pela crítica, como o principal fator para o sucesso de audiência de Verão 90. “Quando uma novela dá certo, realmente, é uma vitória de todos os envolvidos na obra. Acredito que o sucesso de Verão 90 se deve, entre outras coisas, ao resgate do gênero da faixa [a comédia]”, falou.

+ Vilões dão a volta por cima e têm final surpreendente na novela das sete com temática dos anos 90

+ Sensitiva faz revelação bombástica sobre espíritos de Gabriel Diniz, Boechat e Carol Bittencourt: “Quinta dimensão”

+ A Fazenda tem lista bombástica vazada e nomes inacreditáveis escalados: “Será um terror”

Paula ainda ressaltou que Verão 90 trouxe de volta ao horário um estilo clássico, e que conseguiu cativar até mesmo um público que já não simpatizava mais com o gênero. “Verão 90 é uma novela das 19h com cara de novela das 19h. Leve, divertida, dinâmica e com humor. Uma equação feliz, que agradou até o público que já havia desistido do gênero. É mágico poder levar, através de uma obra, alegria a tanta gente. Faz todo trabalho valer a pena”, finalizou.

Vale lembrar que a partir da próxima segunda-feira (29), Verão 90 será substituída por Bom Sucesso, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm.

Izabel de Oliveira e Paula Amaral assinam Verão 90. (Foto: João Cotta/TV Globo)
Izabel de Oliveira e Paula Amaral assinam Verão 90. (Foto: João Cotta/TV Globo)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;