Globo

Mesmo após críticas, Benedito Ruy Barbosa volta a trabalhar com parente na Globo

Benedito Ruy Barbosa ao lado do neto, Marcos Barbosa. (Foto: Divulgação)
Benedito Ruy Barbosa ao lado do neto, Marcos Barbosa. (Foto: Divulgação)

Benedito Ruy Barbosa está mesmo inspirando boa parte da família a seguir os seus passos e investir na carreira de roteirista na televisão. Mais do que isso: vem promovendo alguns parentes a autores na Globo, ao convidá-los para desenvolver novos projetos para a emissora.

Depois das filhas, Edilene Barbosa e Edmara Barbosa, e mais recentemente do neto, Bruno Luperi, que foi revelado em Velho Chico, chegando a escrever sozinho a maioria dos capítulos da trama das 21h, Benedito desenvolve uma nova série em parceria com outro neto: Marcos Barbosa.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a dupla está bastante adiantada na história, que será apresentada à Globo no início de 2018. Benedito vinha preparando um novo folhetim para a faixa das 19h da emissora, com o título de O Último Beijo, mas o projeto não vingou. A nova série do autor, no entanto, terá uma duração mais longa, de cerca de 30 episódios, e é inspirada na trama central do folhetim não aprovado, uma história contemporânea sobre um professor aposentado que vive em um sítio e se apaixona por uma mulher mais jovem.

+ Internautas repercutem presentes ruins no amigo secreto do Família Record

Vale lembrar que após Velho Chico, Edmara Barbosa e Bruno Luperi, que são mãe e filho, vão emplacar um novo folhetim juntos na Globo. Eles estão trabalhando em uma trama para a faixa das 18h baseada no livro O Arroz de Palma.

Apesar da proposta diferenciada de Bendito, que acaba oferecendo novos talentos à Globo, a ideia de promover parentes na emissora não tem aprovação unânime dos profissionais da casa.

No ano passado, o autor Aguinaldo Silva, que não tem papas na língua, usou as redes sociais para alfinetar o fato do colega trabalhar com a família em seus projetos na Globo. “Benedito Ruy Barbosa é uma grande inspiração. Tanto é que vou treinar meu gato siamês para ser meu colaborador em minha próxima novela”, escreveu.

Em outra ocasião, quando criticou uma declaração polêmica de Benedito — que falou que não criaria personagens gays para suas tramas, e chegou a ser alvo de ameaça de boicote em Velho Chico — , Aguinaldo afirmou que gerações da família do autor dependiam do folhetim. “Sem essa de boicotar Velho Chico, sou contra. Afinal, a sobrevivência financeira de três gerações da família Ruy Barbosa depende dela”, disparou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.