Mesmo que continuem registrando boa audiência, os desenhos hoje já não são mais sinônimo de bom faturamento. Um dos fatores que complicam este cenário é a proibição do merchandising feito por e para crianças. Com essa baixa, os desenhos vem perdendo cada vez mais espaço na TV aberta, como é o caso que vem acontecendo na Globo.
Além do veto para os merchandising em programas infantis, tem outra questão que pesa bastante. Atualmente o mercado não paga mais bons valores para anunciar nos intervalos das atrações do segmento, porque não considera que o retorno seja satisfatório, tanto quanto em atrações para o público adulto.
O “Bom Dia & Cia”, por exemplo, que é veiculado nas manhãs do SBT, tem cada trinta segundos de seus intervalos comerciais vendidos a R$ 88.401. É um valor superior ao seu concorrente direto, o “Hoje em Dia”, da Record, que tem o mesmo tempo vendido por R$ 84.200. No entanto, o matinal da rede de Edir Macedo conta com um número maior de anunciantes em um espaço de tempo menor, além dos inúmeros merchandisings.
Na Globo, a troca de desenhos por programas voltados para o público da adulto já vem acontecendo. O “Encontro”, tem os espaços de trinta segundos de seus breaks vendidos a R$ 107.600, enquanto aos sábados, na mesma faixa, a “TV Globinho” tem o mesmo tempo comercializado por R$ 30.500, valor menor que um terço do que custa a atração de Fátima Bernardes. Não é a toa que em breve a emissora irá estrear um novo programa nas manhãs de sábado.
Veja também
Reformulação e 3 novos âncoras: Ana Paula, Bocardi e Kovalick estão FORA na Globo e já descobrimos o porquê
AIDS, câncer e pesando 41kg: A perda irreparável de galã de novelas da Globo que está no ar no canal
Fim de uma era, funcionários aos prantos e falência: O adeus de emissora de TV tão grande quanto a Globo
🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA