Record

Audiência da TVRecord

Mesmo com capítulo especial, novela Jesus não evolui na audiência e permanece em terceiro nesta terça (31)

Dudu Azevedo como Jesus Foto: Edu Moraes/ Record TV
Dudu Azevedo como Jesus (Foto: Edu Moraes/ Record TV)

Sonhando em retomar a vice-liderança no horário nobre, a Record estava anunciando durante toda a sua programação que o capítulo desta terça-feira, 31 de julho, da novela Jesus seria especial. Maria (Juliana Xavier) deu à luz.

Funcionária acaba com segredos e revela defeitos do casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

O nascimento do filho de Deus também marcou o início do fim da primeira fase da novela, que só terá Dudu Azevedo vivendo o protagonista a partir do capítulo de sexta-feira, 03 de agosto. Apesar disso, o folhetim bíblico não correspondeu as expectativas e se manteve em terceiro lugar na audiência.

Record exibiu nascimento de Jesus. (Foto: Reprodução)

Ao todo, foram 11 pontos de média com 12 de pico, algo semelhante ao que já vinha registrando ao longo da semana. No mesmo período, o SBT, com a novela As Aventuras de Poliana, seguiu na vice-liderança com média de 13 pontos. A Globo, por sua vez, liderou com folga e fechou com 32 pontos. A produção da Record ainda contou com 15% de participação.

DUDU REVELA CONVERSA COM EDIR MACEDO

Veja também

Jesus em novela da Record, Dudu Azevedo revelou que teve um encontro especial com Edir Macedo, pastor evangélico e dono da Record. Isso o ajudou a preparar o personagem. “Fui bombardeado com muito material de estudo e tive, por exemplo, um encontro com o bispo Macedo, que conversou comigo sobre a ideia geral, da Bíblia, do que ele imaginava e esperava do trabalho. Foi interessante”, contou o ator.

E ele revelou uma importante e intensa ajuda de um profissional que o ajudou na composição de Jesus. “Trabalho com um coach e tive um preparador de atores que ficou um mês na minha casa. Ele ficava de manhã até de noite comigo para me preparar. É um trabalho de pesquisa que me deu segurança e solidez, me preencheu por dentro. O principal é a transformação de dentro, a disponibilidade em benefício do ofício. Isso foi o mais precioso”.

Eliana reage, lança quadros novos, tenta barrar Rodrigo Faro, mas fecha julho com 11% a menos de audiência; veja números

Sobre não se parecer com a imagem mais tradicional de Jesus, ele contou que até se surpreendeu ao ser convocado para fazer teste: “Fiquei surpreso quando me chamaram para o teste. Não me imaginava Jesus por uma questão física. Ele é tradicionalmente diferente de mim”.

“Não tenho corpo franzino, pele clara, não tenho olhos e cabelos claros como um europeu. Quebramos esse paradigma. Somos muito mais fiéis à história de fato do que ao Jesus idealizado que a Igreja Católica sempre vendeu, essa imagem tradicional”, refletiu Dudu.

Segundo Dudu, a ideia é mostrar Jesus mais humano, longe do mito. “A narrativa é de um Jesus mais humanizado, prático, que encara a realidade de frente e não aquele Jesus quase lúdico, que tem o tempo compaixão, de piedade, mítico como se tivesse o tempo inteiro cuidando, acolhendo”, disse ele ao Uol.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários