Mesmo com dificuldades, Globo mantém data de estreia da novela Deus Salve o Rei

[caption id="attachment_556355" align="aligncenter" width="700"] José Fidalgo e Bruna Marquezine em cena de Deus Salve o Rei. (Foto: Reprodução)[/caption] A novela Deus Salve o Rei passou por um sufoco nas últimas semanas após um incêndio atingir um galpão utilizado pela equipe…

23/11/2017 09:44

2 min

José Fidalgo e Bruna Marquezine em cena de Deus Salve o Rei. (Foto: Reprodução)
José Fidalgo e Bruna Marquezine em cena de Deus Salve o Rei. (Fo...
Continua depois da publicidade
José Fidalgo e Bruna Marquezine em cena de Deus Salve o Rei. (Foto: Reprodução)

José Fidalgo e Bruna Marquezine em cena de Deus Salve o Rei. (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

A novela Deus Salve o Rei passou por um sufoco nas últimas semanas após um incêndio atingir um galpão utilizado pela equipe da trama nos Estúdio Globo, no Rio de Janeiro. O fogo destruiu boa parte do cenário usado na nova trama das sete.

+ No palco do Casos de Família, Christina Rocha é convidada para ser madrinha da Parada Gay

Continua depois da publicidade

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, ficou acertado entre a direção da emissora e a da novela que ela continuará com a data de estreia mantida, independente de algum atraso que ainda esteja acontecendo por conta do incidente.

A produção corre contra o tempo e tenta reverter toda a situação complicada que a novela vem enfrentando. A estreia segue confirmada para o dia 09 de janeiro, uma terça-feira. Deus Salve o Rei, folhetim medieval, vai substituir Pega Pega.

Continua depois da publicidade

DIRETOR FALA DE INCÊNDIO EM DEUS SALVE O REI:

Leia também

A novela Deus Salve o Rei está há menos de dois meses da estreia. A trama vai dar uma mudada no gênero apresentado nas últimas novelas das sete da Globo. Apostará no medieval, de capa e espada mesmo.

Continua depois da publicidade

No entanto, um incêndio atingiu um galpão do folhetim e causou bastante estrago, já que algumas cenas do primeiro capítulo terão que ser regravados. O acidente foi até noticiado no principal jornalístico da emissora, o Jornal Nacional.

Em entrevista com a imprensa na tarde desta quarta-feira, 22 de novembro, o diretor do folhetim, Fabrício Mamberti, lamentou o acidente. “Foi um impacto muito forte, obviamente. A gente estava na primeira semana de gravação, encantados com o cenário. E de repente, ‘puff’! Em dez minutos tudo tinha desaparecido. Teve dano material sim, mas o mais importante é que não teve ninguém ferido. A nossa sensação era que tínhamos perdido um amigo. Nem gosto muito de falar disso, porque realmente me emociona.”, disse.

Continua depois da publicidade

É importante ressaltar que vão utilizar o ‘Estúdio A’ por enquanto até as coisas se ajustarem e eles conseguirem colocar as gravações no eixo novamente. Vale destacar que esse será o primeiro folhetim em que Bruna Marquezine viverá uma vilã. Renato Góes e Marina Ruy Barbosa serão os mocinhos.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.