O horário político gratuito, que começou no dia 31 de agosto, provou uma queda importante na audiência dos canais, mesmo com esse modelo mais pulverizado na programação.
Na semana anterior ao início da atração obrigatória, entre 24 e 30 de agosto, a média de Globo, Record, Rede TV!, SBT e Band no mercado nacional, às 13h, foi de 32,7 pontos, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.
Já na primeira semana com o horário eleitoral, pontuaram somadas 24,2 pontos, uma queda de 26%. No período noturno, entre as 20h30 e as 20h55, a queda foi menor em valores percentuais.
A semana anterior à propaganda política pontuou 50,9 pontos, somadas as emissoras. Após, chegou a 39,6 pontos, uma perda de 22%. Na Globo, tramas como O Tempo Não Para (novela das 19h) e programas como o Globo Esporte (começo da tarde) perderam cerca de quatro pontos.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
MAIS SOBRE AUDIÊNCIA
Programa vespertino da Globo, o Vídeo Show afundou nesta terça-feira (11) e amargou sua pior audiência em três anos.
A atração apresentada por Sophia Abrahão, Vivian Amorin e Ana Clara Lima marcou 7,2 pontos de média, contra 11 pontos da Record, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Foi a pior audiência do Vídeo Show desde 18 de setembro de 2015, quando o programa teve média de 7,2 pontos.
Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.
🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA