TV Foco

Mesmo sendo milionários, Bruna Marquezine e famosos imploram por ajuda financeira para o público

Famoso é flagrado em famosa sauna gay de São Paulo e beija vários homens (Foto: Reprodução)
Mesmo sendo milionários, Bruna Marquezine, Luisa Mell e Léo Rosa imploram por ajuda financeira para o público (Foto: Reprodução)

E não são só as pessoas comuns que pedem doações na internet, famosos tem apelado para as redes sociais para arrecadar quantias milionárias, alguns com propósitos nobres de ajudar a terceiros e outros em benefício próprio. Nessa lista estão Bruna Marquezine, Luisa Mell e Léo Rosa.

Esposa de Rodrigo Faro, Vera Viel, faz ensaio ao lado das filhas e é confundida com Bruna Marquezine

O ator Leonardo Rosa, também conhecido como Léo Rosa, anunciou no dia 1º de maio, que estava realizando uma ‘vaquinha online’ para arrecadar R$ 140 mil para custear seu tratamento contra o câncer.

Léo, que é conhecido por ter atuado em diversas novelas da Record TV, já vem sofrendo com a doença há alguns anos e até anunciou estar curado em março de 2018. No fim do mesmo ano, porém, precisou voltar a fazer sessões de quimioterapia.

À época, Léo optou por não dar detalhes sobre o tipo de câncer: “Vamos falar de saúde. Ficar falando com o amigo sobre doença é muito chato, a pessoa que está doente não quer saber da doença”.

“Depois de duas cirurgias, 29 sessões de quimioterapia (cinco medicações diferentes) e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos através de exames recentes que a quimio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo. Começa então uma corrida contra o tempo”, explica ao pedir ajuda financeira na campanha online.

Cachorro de Anitta recebe ameaça de ser queimado vivo e Luisa Mell anuncia processo: “Humanidade doente”

Depois da mídia ter caindo em cima da gata por conta de Neymar e Anitta no Carnaval, a atriz ganhou destaque por uma atitude incrível. A vaquinha online da Bruna Marquezine bombou nas redes sociais. A girl estava em uma viagem missionária na África em prol das crianças que perderam tudo devido a um ciclone que abalou Moçambique, em 14 de março. O ato tinha como meta arrecadar o valor de R$256 mil. Ele apresenta duração de 3 messes.

Bruna Marquezine Foto: Reprodução
Bruna Marquezine Foto: Reprodução

Para participar é simples. Basta se cadastrar no site com senha e login e depois depositar o dinheiro que quer. Pode ser uma quantia grande ou pequena, o importante é ajudar. O link está na bio do Instagram da atriz, e na descrição da página é possível entender como funciona a arrecadação do dinheiro. “A Aldeia Nissi nasceu em 2008 para fazer a diferença na vida das crianças de Kuito (Angola). Hoje atende 1206 crianças e 245 viúvas. O número tem crescido e a necessidade da ampliação da estrutura é imediata. Necessidades como cozinha industrial e um novo gerador são nossa prioridade. Você pode doar quanto quiser”, é o descritivo da vaquinha.

A ativista Luisa Mell, fundadora do instituto que carrega o próprio nome, é casada com o empresário Gilberto Zaborowsky, que tem grande patrimônio acumulado. Ela está, recorrentemente, pedindo doações em dinheiro por conta dos gastos com cães no seu abrigo. Os animais sempre são encontrados em situação de maus-tratos, muitos completamente sujos, com as patas quebradas, cegos, em lugares onde há evidências de ração mal armazenada, além de água esverdeada e gaiolas espalhadas.

Abandonado na luta contra o câncer, Léo Rosa revela que está lutando contra o tempo pra sobreviver

“Meu coração está despedaçado. É justo submeter animais a tantos maus-tratos e torná-los prisioneiros para obter lucro? Eu não entendo este mundo, mas lutarei sempre para mudá-lo. Preciso muito da ajuda de todos vocês que se importam”, escreveu a ativista no Facebook.

 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Nayara Bolognesi