Novelas

Novelas

Mortes! Atores de Irmãos Coragem são assombrados com mais da metade do elenco embaixo da terra; veja quem são

Cláudio Cavalcanti, Tarcísio Meira e Cláudio Marzo foram os protagonistas de "Irmãos Coragem" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Cláudio Cavalcanti, Tarcísio Meira e Cláudio Marzo foram os protagonistas de “Irmãos Coragem” (Foto: Divulgação/TV Globo)

A novela “Irmãos Coragem”, exibida na TV Globo entre 1970 e 1971, já perdeu mais de metade do elenco original da trama de Janete Clair

A novela “Irmãos Coragem” estreou na tela da Globo em 1970 e permaneceu até 1971 como um dos maiores sucessos da carreira de Janete Clair. Fenômeno de audiência do passado, mais da metade dos atores que participaram do folhetim já morreram, como Cláudio Marzo, Cláudio Cavalcanti e Carlos Eduardo Dolabella.

Cláudio Cavalcanti deu vida ao personagem Jerônimo Coragem, um dos protagonistas. O ator morreu em 2013, aos 73 anos, vítima de um choque cardiogênico. Ele chegou a deixar um trabalho póstumo para a GNT com a série “Sessão de Terapia”. Cláudio Marzo também foi uma das estrelas da novela e deu vida a Duda Coragem. Ele morreu em 2015, vítima de complicações pulmonares.

QUERIDA PELO PÚBLICO

Também esteve em “Irmãos Coragem” a atriz Zilka Salaberry, que viveu Sinhana Coragem. A atriz ficou muito conhecida a partir dos anos 1970 após dar vida à personagem Dona Benta, do programa infantil “Sítio do Picapau Amarelo”. Vítima de uma série de infecções, a veterana faleceu em 2005.

Veja também

Zilka Salaberry como a Dona Benta, à esquerda (Foto: Reprodução/TV Globo)
Zilka Salaberry como a Dona Benta, à esquerda (Foto: Reprodução/TV Globo)

Carlos Eduardo Dolabella, pai do ator Dado Dolabella, viveu o Delegado Diogo Falcão na novela “Irmãos Coragem”. O ator faleceu aos 63 anos, vítima de complicações cardíacas causadas por um infarto, em 2003. Miriam Pires foi uma das artistas que chegou à Globo no ano de inauguração da emissora, em 1965, e viveu Dalva na novela de 1970. A famosa morreu enquanto trabalhava na novela “Senhora do Destino”, de 2004, aos 77 anos.

Carlos Eduardo Dolabella e Miriam Pires (Foto: Reprodução/TV Globo)
Carlos Eduardo Dolabella e Miriam Pires (Foto: Reprodução/TV Globo)

A clássica novela também contou com o nome de Gilberto Martinho, que deu vida ao coronel Pedro Barros. Aos 74 anos, o artista faleceu vítima de enfisema pulmonar, em 2001. Ênio Santos viveu o Dr. Maciel e dedicou toda a carreira à atuação e à dublagem, sendo responsável por dar voz a personagens de “A Branca de Neve e os Sete Anões”, “Dumbo” e “Mulan”. Ele morreu em 2002, aos 80 anos.

MAIS PERDAS

“Irmãos Coragem” perdeu outros nomes como: Ana Ariel, Glauce Rocha, Hemílcio Fróes, Neuza Amaral, Dary Reis, Jurema Penna, Macedo Neto, Renato Master, Ivan Cândido, Arnaldo Weiss, Arthur Costa Filho, Lourdinha Bittencourt, Estelita Bell e muitos outros.

"Irmãos Coragem" foi um clássico de Janete Clair (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Irmãos Coragem” foi um clássico de Janete Clair (Foto: Reprodução/TV Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários