FIM CRUCIAL
Fim confirmado em 2024: Metrô de SP acaba com serviço crucial em todas as estações após quase 20 anos
06/08/2024 às 21h13
Para a tristeza de milhares de pessoas que usam diariamente o metrô em São Paulo, um serviço crucial que tinha quase 20 anos de tradição, surpreendeu a todos a ser encerrado em 2024
Para a surpresa de milhares de pessoas, o metrô de São Paulo, que é um dos principais do país, surpreendeu a todos ao por um fim em serviço crucial em 2024. Todas as estações foram afetadas e esse serviço tinha quase 20 anos de história e era muito popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que além do serviço de transporte via metrô, essas estações costumam oferecer outros benefícios para os clientes, afinal, o importante é o bem-estar de quem frequenta as plataformas e principalmente o oferecimento de um serviço de qualidade. Mas, para a tristeza de muito, um benefício teve seu fim decretado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março de 2024, conforme informações do site Mobilidade Sampa, os bicicletários do Metrô de São Paulo tiveram os serviços encerrado e passaram a funcionar no formato de paraciclos. Ele está funcionando nesse formato em toda a Linha 15-Prata e mais 20 estações pela cidade.
Desde março, os usuários do metrô podem contar novos horários disponível para guardar as bicicletas, atendendo em quase todo o horário de funcionamento do metrô, que vai das 4h40 da manhã até 00h. Dessa maneira, passageiros que se deslocam até as estações de bicicleta, terão a possibilidade de guardar a bike com o seu próprio cadeado. O novo serviço está disponível em 35 estações e com mais de 1.300 vagas de maneira gratuita.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNH de graça confirmada: Motoristas em festa com isenção de 100% do documento em 2024
● R$15,2B: Renata Vasconcellos paralisa JN com liberação EXTRA ao saldo do FGTS de 218M CLTs na Caixa
● Calote milionário e lojas fechadas: Falência confirmada de supermercado, rival do Carrefour, após 69 anos
Esse serviço de bicicletário, que agora se tornou um paraciclo, tinha uma grande história no metrô de São Paulo, afinal, ele existiu por quase 20 anos. Os passageiros não serão tão afetados, tendo em vista que seguirão tendo onde colocar as bicicletas, mas, é claro que o fim de um serviço crucial e muito popular, surpreenderia os usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CPTM, que controla as linhas de metrô em São Paulo, inaugurou quase 30 bicicletários no ano de 2008, o que se totalizavam, na época, quase 4 mil vagas, em quase todas as estações de metrô da cidade.
QUAL A MAIOR ESTAÇÃO DE SÃO PAULO?
Esse título hoje pertence à Estação Sé, inaugurada em 1978, que fornece a ligação entre as linhas 1–Azul e 3–Vermelha do Metrô. Esta é a maior estação de toda a rede, sendo capaz de servir cem mil passageiros por hora. As informações são da CPTM, dona da linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]