EXCELENTE

Metrô de São Paulo de graça, decreto está EM VIGOR: 3 passos simples para isenção de passagens à lista de CPFs

07/12/2023 às 18h55

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada

Excelente notícia para o bolso de milhares de cidadãos de São Paulo

É fato dizer que milhões de pessoas dependem do transporte público no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, milhares de brasileiros usam metrô, ônibus e outros meios, para se locomoverem até o trabalho todos os dias, por exemplo.

Para isso, eles precisam desembolsar uma taxa que, certamente, acaba pesando um pouco na conta no fim do mês. Todavia, um decreto que está em vigor e com apenas 3 passos simples, é possível garantir a isenção de passagens à lista de CPFs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande realidade é que, o governador Tarcísio de Freitas publicou em janeiro deste ano, um decreto que trouxe de volta o transporte público grátis para idosos entre 60 e 65 anos em SP.

Dessa forma, o público que ocupa essa faixa etária terá o direito de usufruir do transporte gratuito no metrô, trens, no VLT e nos ônibus intermunicipais. Vale destacar que, tudo isso será possível com um bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível.

Continua após o Veja Também

Veja também

Assim sendo, os cidadãos elegíveis interessados deverão solicitar os cartões para gratuidade nas passagens nos postos e canais autorizados. O Decreto 67.455 regulamenta a Lei nº 17.611.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metrô de SP - Foto: Internet
Metrô de SP – Foto: Internet

Como solicitar a passagem gratuita no transporte público de SP?

É importante levar em consideração que, o bilhete grátis para cidadãos de São Paulo, pode ser utilizado nos ônibus e nas estações de trem e metrô. Além dos idosos, gestantes, obesos e pessoas com deficiência também compõem o grupo daqueles que possuem direito.

Há duas opções de cartão de transporte: o Bilhete Único ou o Cartão TOP. O primeiro é aceito nos ônibus municipais, o segundo é para linhas intermunicipais. Todavia, os dois são aceitos nas estações de trem e metrô.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Para se cadastrar, basta acessar o site da SPTrans.
  • Depois, ao concluir essa etapa, a pessoa deve dirigir-se a um Posto de Atendimento para emissão do cartão.
  • Em seguida, deverá informar o nome completo, CPF e o número do bilhete.

IMPORTANTE: Segundo o Governo do Estado, o embarque nas estações de trem e metrô ocorre de forma gratuita para pessoas a partir de 60 anos com o Bilhete Único ou o Cartão TOP. Todavia, o embarque com documento só é permitido para quem tiver acima de 65 anos.

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

metro
Metrô de graça
metrô SP
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.