URGENTE

Pode ir se despedindo: Metrô de SP e CPTM prestes a ser atingidas por fim de serviço que afeta milhões


Metrô / CPTM - Montagem TVFOCO

Metrô de SP e CPTM estão prestes a ser atingidas por fim de serviço

No ano de 2024, não se fala em outro assunto a não ser nas grandes reviravoltas que acabam atingindo o Metrô de SP e a CPTM.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dito isso, simplesmente, agora em 2024, o metrô de SP e CPTM estão prestes a ser atingidas por fim de serviço que afeta milhões e vocês saberão de tudo agora, nesta quinta-feira (2).

De acordo com informações do portal Viatro Lebus, em uma audiência pública do Trem Intercidades (TIC) e Segregação do Transporte de Cargas (SNO) no trecho entre São Paulo a Campinas, participantes questionaram o governo do estado sobre o fim do serviço 710, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

As informações dão conta de que a concessão da Linha 7 junto com o Trem entre a São Paulo e Campinas, prevê a segregação da linha Rubi até a estação Palmeiras-Barra Funda. Assim, em suma, estamos falando do fim do serviço que une as linhas 7 e 10, com partidas entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, sem que passageiro tenha que trocar de composição na Luz ou Brás.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em seu primeiro ano, a CPTM estimou que cerca de 165 mil passageiros tinha sido beneficiados por dia pelo atendimento criado em 2021. Para quem não sabe, o tempo de percurso no trecho entre as estações Brás e Luz, no centro da capital paulista, também foi impactado positivamente. Já o trecho total do Serviço 710 tem sido percorrido, em média, 120 minutos.

Veja também

Não estão pensando na locomoção? Eu moro em Francisco Morato e dependo do serviço”, disse um dos munícipes que participou da audiência.

Segundo o que foi informado pelo portal Metrô CPTM, em nota divulgada em 11 de novembro de 2023, o Serviço 710, que atualmente integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, deverá ser extinto.

Sendo assim, as informações dão conta ainda de que o modelo de operação unificado das linhas 7 e 10 ser bem-sucedido, eliminando a necessidade de baldeações em estações movimentadas onde o fluxo de passageiros geram enormes gargalos, o fim do serviço era previsível.

Em suma, o serviço se trata de uma verdadeira união das duas linhas da CPM e assim, desafoga a própria CPM e o metrô. Dessa forma, fica claro falar que, com o fim desse serviço, terá um acúmulo maior de pessoas até no metrô, principalmente na estação LUZ. Ou seja, pode vir a se tornar um verdadeiro problema.

Quantas estações de metrô tem no Brasil?

O Brasil já conta com mais de 101 quilômetros de trilhos, divididos em seis linhas, 89 estações, sem contar os projetos de ampliação em andamento, que somam mais de 23,5 quilômetros pela cidade.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: