Agora

Agora

“Pedimos desculpas”: Metrô de SP emite comunicado às pressas sobre paralisação relâmpago nesta sexta, na Globo

Metrô de SP - Foto Internet

Metrô de SP faz comunicado e pede desculpas ao vivo na GLOBO após paralisação

O Metrô de SP emitiu um comunicado às pressas sobre a paralisação relâmpago nesta sexta. Isso porque um problema no sistema de portas de uma composição gerou um tumulto na linha 3-vermelha que travou a volta dos passageiros para suas casas. As informações são de Marcos Borges, coordenador no Metrô de Cuidados com o Passageiro.

Segundo o portal ‘Folha’, o trem com problemas nas portas ficou parado na via do trecho entre as estações Belém e Bresser, dessa forma impedindo a circulação dos demais trens da linha 3-Vermelha. Devido ao tempo parado, com muitos passageiros passando mal, o botão de emergência do trem foi acionado.

“Nós tivemos, sim, um problema de portas em uma composição na região da estação Belém. Essa anormalidade estava sendo tratada pelo próprio operador do trem. Quando no trem seguinte, aquele que vinha atrás deste trem, que estava com anormalidade de portas, a gente começou a receber o acionamento do botão soco, também chamado de botão de emergência”, disse Marcos em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo, nesta sexta.

Caos devido problemas de segurança em trem da linha 3-Vermelha (Foto: Reprodução/ Internet)
Caos devido problemas de segurança em trem da linha 3-Vermelha (Foto: Reprodução/ Internet)

O coordenador afirmou que os vagões possuem, além do botão de emergência, um comunicador para contato direto com o operador da composição e ressaltou que os passageiros foram corretos ao acionar o sistema de emergência. Já que a situação era de fato uma emergência, devido aos passageiros que estavam se sentindo mal.

Com isso, todos os passageiros desceram do trem e ficaram andando nos trilhos, impedindo a circulação dos demais trens. Conforme o coordenador, a demora na normalização do sistema ocorreu devido à necessidade de retirar todas as pessoas dos trilhos e ter a certeza de que todos estavam em segurança.

Veja também

Linha de metrô em SP é paralisada depois de passageiros descerem nos trilhos (Foto: Reprodução/ Internet)
Linha de metrô em SP é paralisada depois de passageiros descerem nos trilhos (Foto: Reprodução/ Internet)

“Novamente pedimos desculpas por isso. A gente precisa ter a consciência e a ciência de que a segurança das pessoas precisa estar em primeiro lugar. Lógico que tem aí possibilidades de melhoria, e o Metrô certamente vai tirar lições de aprendizado dessas circunstâncias que aconteceram ontem”, declarou Borges na Globo. “A gente agradece essa parceria e pede desculpas pelo ocorrido de ontem [quinta-feira].”

Quando a situação foi normalizada?

Os acessos às estações chegaram a ser fechados devido à paralisação da linha 3-Vermelha. Entretanto, segundo o Metrô, às 21h05 a situação foi totalmente normalizada.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]