Emissoras

Emissoras

Michel Temer planeja acabar com emissora de TV brasileira; saiba mais

O presidente segundo sol Michel Temer durante pronunciamento, ao vivo, na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
O presidente Michel Temer foi “mencionado” em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
O presidente Michel Temer durante pronunciamento no Palácio do Planalto (Foto: Divulgação)
O presidente Michel Temer durante pronunciamento no Palácio do Planalto (Foto: Divulgação)

Michel Temer tem menos de um semestre de mandato pela frente, mas nada o impediu de planejar a extinção de um grupo de mídia estatal brasileiro. Trata-se da EBC, que abriga estações de rádio além da emissora aberta e pública TV Brasil.

Não é de hoje que se discute o fim do canal, e os motivos para tal feito são bastante relevantes. É que uma quantidade muito grande de dinheiro é investido e em troca o retorno de audiência pelo público é quase nulo, gerando prejuízos.

Temer, no entanto, sabe que não colocará em prática a extinção da EBC. De acordo com a coluna Painel, da Folha, o governo avalia que seria muito desgastante tentar aprovar algo que causaria mais uma polêmica a pouco tempo de deixar o governo.

TV Brasil corre risco de extinção (Foto: Reprodução)

Por isso, ele pretende entregar para o próximo presidente um estudo com o plano traçado em seu mandato. A ideia é transferir parte da estrutura e dos funcionários da empresa para a NBR – outra emissora estatal – e o resto distribuir entre órgãos governamentais.

EX-ATRIZ DA GLOBO GANHA CARGO NO GOVERNO

Veja também

Um nome conhecido por seus trabalhos no meio artístico, principalmente na Globo, se tornou uma figura importante em uma secretaria do atual governo do presidente Michel Temer. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, Naura Schneider, que atuou em novelas de sucesso da emissora carioca como O Clone (2002), Mulheres Apaixonadas (2003) e Senhora do Destino (2004), foi nomeada a nova diretora da Secretaria de Política para Mulheres do Ministério dos Direitos Humanos.

Naura, que também é jornalista, produtora e diretora de cinema, estreou na TV em uma participação especial na minissérie O Portador, em 1991. O seu primeiro papel fixo, no entanto, foi na novela Salomé, exibida no mesmo ano. A atriz de 52 anos também teve uma breve passagem pelo SBT, em 2001, quando fez Pícara Sonhadora. O seu último trabalho na telinha foi no especial O Relógio da Aventura (2010).

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários