Globo

Globo

Demissão: Michelle Barros, âncora da Globo, tem desligamento comunicado e desaba em textão: “Eu tentei”

Michelle Barros, da Globo - Foto: Reprodução
Michelle Barros pediu demissão da Globo após 12 anos – Foto: Reprodução

A jornalista anunciou sua demissão nas redes sociais e fez um texto para falar sobre os novos rumos de sua carreira

Michelle Barros, âncora da Globo usou as redes sociais nesta quinta-feira, 12, para anunciar sua demissão da emissora após 12 anos no canal.

Michelle despontava como uma das apresentadoras em ascensão na redação de São Paulo, mas subitamente desapareceu dos noticiários regionais, como o Bom Dia São Paulo e as duas versões do SPTV.

A última aparição da jornalista nas telinhas da Globo foi nos Desfiles das Escolas de Samba em São Paulo. Ela dividiu a transmissão com Chico Pinheiro, que também foi demitido da Globo há 3 semanas atrás.

Em um longo texto no Instagram, a alagoana relembrou sua trajetória na filial da emissora em seu estado natal e garantiu que seu próximo desafio profissional será em plataformas digitais como o Youtube.

“Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer. Mas eu sabia o que queria. Há 7 anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, iniciou Michelle Barros.

Veja também

Aos 42 anos, 22 deles no jornalismo, decidi que vou me abrir para isso: novos formatos, novas histórias, novas perspectivas. Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier! Pedi à Ana Escalada, minha chefe e amiga, para sair da empresa. Ela, junto com o Fernando Castro, o querido Fernandinho, e o Walter Barroso, meu amigo Waltinho, foram muito gentis e entenderam meu momento. E fiquei feliz com o reconhecimento que recebi deles”, esclareceu a jornalista, afirmando que ela pediu para deixar a Globo.

Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo – de direito autoral nas redes sociais e direito digital – nas nossas pautas na internet”, antecipou Michelle.

“Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver! A nossa vida é o que a gente faz dela. E eu sempre vou poder dizer: ‘Eu tentei’ Obrigada, de coração, a todos! Por tudo“, finalizou ela.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários