TV Foco

Miguel Thiré será vilão na minissérie “Sansão e Dalila”

Uma das próximas apostas da Record será a minissérie bíblica Sansão e Dalila, ainda sem data de estreia definida, que contará a história do herói cuja fonte de força são os cabelos. O antagonista da trama será interpretado por Miguel Thiré (foto). Ele será o filisteu Faruk, rival do hebreu Sansão, vivido pelo ator Fernando Pavão.

Na época, os hebreus eram oprimidos pelos filisteus. Pouco antes de dar à luz, a mãe de Sansão, Zilá (Lú Grimaldi), recebe um mensageiro. Ele diz a ela que seu herdeiro é destinado a salvar o povo hebreu. “O Faruk, que é um dos líderes do exército filisteu e deseja subir de cargo, vê em Sansão uma ameaça ao que ele representa”, explica Thiré.
A rivalidade entre os dois piora quando Sansão se aproxima de Ieda (Rafaela Mandeli), que se torna a primeira mulher do herói. “Os filisteus se consideram um povo superior aos hebreus e não aceitam revoltas. O amor que Faruk sentirá por Ieda será um agravante para a rixa entre ele e Sansão´´, diz Thiré.

Preparação – Para familiarizar os atores com a época em que se passa a história contada no Antigo Testamento — século 11 a.C –, a Record investiu pesado na preparação do atores. “Quando a gente pensa na época, encontra um tempo distante da nossa realidade. Temos que ter um mínimo de imaginação.” O ator conta o que aprendeu: “Tivemos aulas de história, para aprender sobre esse período, e de montaria, para lidar com os cavalos”.

No entanto, a principal dificuldade para Thiré não foi estudar história nem aprender a cavalgar, mas sim a complexidade do personagem. “A dificuldade é fazer esse personagem visceral, convicto do que quer. Os vilões geralmente são pessoas apaixonadas por uma ideia e não medem esforços para alcançá-la. Para um ator, é muito gratificante de fazer”

FolhaPress

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco