Celebridades

Celebridades

Conheça a brilhante carreira de Mila Moreira nas novelas da Globo e sua íntima vida pessoal

Mila Moreira como Érica em Marron Glacê (Reprodução: TV Globo)
Mila Moreira como Érica em Marron Glacê (Reprodução: TV Globo)

Além de manequim de passarelas, a atriz atuou em mais de 30 novelas na Rede Globo. Conheça trajetória

A atriz Mila Moreira (1946-2021) faleceu nesta segunda-feira, madrugada do dia 06 de dezembro, aos 75 anos, devido uma parada cardíaca.

Mila Moreira começou sua carreira como modelo aos 14 anos de idade, na cidade de São Paulo. A moça ficou famosa e foi convidada para ser jurada no programa do Chacrinha. Ali, além da beleza, a desenvoltura da paulistana chamou atenção, e logo foi parar nas novelas. Seu primeiro papel foi aos 30 anos, no sucesso Marrom Glacê (1979), escrita por Cassiano Gabus Mendes.

+Mila Moreira ia desfilar em SP, passar Réveillon em NY e amiga revela verdadeira causa da morte

A atriz e modelo, Mila Moreira (Foto: Reprodução)
A atriz e modelo, Mila Moreira (Foto: Reprodução)

 

Depois do sucesso de Marrom Glacê, as portas da dramaturgia se abriram para Mila Moreira e a jovem seguiu com um papel em Plumas & Paetês (1980). Neste folhetim, ela interpretou Dorinha, uma modelo e auxiliar de agência apaixonada por Zequinha (Heraldo Correa).

Veja também

Depois disso, a carreira de Mila Moreira só cresceu no mundo das novelas, ela esteve em outros sucessos como: Elas por Elas (1982), Vale Tudo (1988), Que Rei Sou Eu? (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), A Próxima Vítima (1995), Anjo Mau (1997) e A Indomada (1997). Nos anos 2000 em diante, ela também deu as caras em outras produções da Globo: Sabor da Paixão (2002), Paraíso Tropical (2007), Ciranda de Pedra (2008), Viver a Vida (2009), Tititi (2010), O Astro (2011), Sangue Bom (2013) e sua última novela A Lei do Amor, exibida entre 2016 e 2017.

A artista foi internada as pressas em um hospital no Rio de Janeiro, após voltar de uma viagem de Paraty (RJ) com amigos, mas não resistiu ao mal súbito. Mila Moreira, além de ser uma famosa modelo e manequim, ainda foi atriz e fez parte do elenco de mais de 30 novelas.

Mila Moreira morreu aos 75 anos, após sofrer um mal súbito (Foto: Reprodução)
Mila Moreira morreu aos 75 anos, após sofrer um mal súbito (Foto: Reprodução)

+Luto! Lilia Cabral lamenta morte de Mila Moreira e revela causa: “Em choque”

Vida pessoal

Mila Moreira mantinha a vida pessoal discreta e os holofotes no trabalho. A artista não teve filhos e se casou quatro vezes. O primeiro matrimônio ocorre 1971 com o ator Luís Gustavo, que faleceu em setembro de 2021. A relação durou apenas dois anos.

Mila Moreira se casou depois com um engenheiro paulista em 1974 e o término aconteceu em 1977. A paulistana também se relacionou com o designer Hans Donner, entre 1983 e 1986. O último casamento foi com João Carlos Balaguer, entre os anos de 1999 e 2005.

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários