Agora

Agora

URGENTE: Milhares de pessoas têm direito a 65% de DESCONTO na CONTA de LUZ

Conta de luz e de água podem ficar mais baratas nessas condições (Foto Reprodução/Internet)
Conta de luz e de água podem ficar mais baratas nessas condições (Foto Reprodução/Internet

Conta de luz podem vir mais baratas com tarifa social

Afim de ajudar as famílias mais carentes, o Governo lançou um programa chamado Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Assim, lares com baixa renda, têm redução de até 65% nos gastos com conta de luz.

Além disso, a previsão é que as tarifas de energia fiquem razoáveis ao menos até o final desse não, pois, a bandeia seguirá verde. Então, se você é baixa renda e deseja ganhar um desconto em sua conta, basta está inscrito no Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) do município onde moram.

Esteja com suas informações atualizadas, pois, é importante para o programa, saber que você está com a conta ativa. Com isso, você vai até companhia de energia e informa o número do NIS. Pronto, é só esperar e você será incluso no programa e sua conta chegará com redução.

SABIA QUE ISSO DEIXA A CONTA MAIS CARA?

Usar energia é indispensável, mas, você não precisa pagar um absurdo por isso se souber economizar. Já se perguntou como fazer isso? Pois bem, vamos dá umas dicas para você pagar mais barato na conta de luz.

CHUVEIRO ELÉTRICO

Chuveiro elétrico é uma boa, mas gasta muito na conta de energia (Foto: Reprodução)
Chuveiro elétrico é uma boa, mas gasta muito na conta de energia (Foto: Reprodução)

Mais comum em regiões frias, o chuveiro elétrico costuma representar 25% da conta de energia de quem usa. Então, o que fazer? Aquela dica de desligar o chuveiro enquanto usa é bem útil. Você pode sim usar, mas ter cautela durante o banho e é claro, não demorar muito, principalmente no inverno quando a conta explode.

Veja também

GELADEIRA

Geladeira com porta dupla e muita modernidade na cozinha (Reprodução: Youtube)
Geladeira com porta dupla e muita modernidade na cozinha (Reprodução: Youtube)

Essa também costuma ser uma vilã nas contas dos brasileiros. Ela costuma gastar nada menos que quase 30% do consumo de energia. Aqui, a dica também é simples, basta evitar abrir e fechar a geladeira muitas vezes ao longo do dia e já estará economizando muito.

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Conta de Luz

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]