Deu O Que Falar

Deu O Que Falar

Chocante: Milkshake mais amado, rival do McDonald’s, tem venda AUTUADA às pressas após matar 3 pessoas

Milkshake, rival do McDonald's, foi autuado após mortes por bactéria (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Milkshake, rival do McDonald's, foi autuado após mortes por bactéria (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Milkshake amado por muitos, rival do McDonald’s, acabou penalizado após 3 casos de mortes ocasionadas pelo consumo do produto

Em meados do primeiro semestre de 2023, uma infecção ocasionada por uma bacteria, encontrada em um milkshake de uma rede de fast food, rival do McDonald’s, causou a morte de 3 pessoas fazendo com que a venda do produto fosse autuada às pressas.

Vale ressaltar que a lanchonete em questão foi fundada em 1988 e possui oito unidades em dois estados norte-americanos, criando grande espaço no mercado e, como mencionamos, acaba concorrendo com fast-food como Mcdonald’s, Burger King, KFC, entre outros.

Estamos falando dos milkshakes da lanchonete Frugals, do estado de Washington, nos Estados Unidos.

Casos de morte

De acordo com o portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Globo, a infecção causou 3 mortes e a hospitalização de outras três pessoas, o que causou grande choque na maioria d

Veja também

Segundo o Departamento de Saúde do Estado de Washington, a bactéria Listeria* foi encontrada em máquinas de sorvete que não haviam sido higienizadas corretamente.

*Listeria sp. é um gênero de bactérias de bastonetes gram-positivos, anaeróbios facultativos e que se movem por flagelos. Elas crescem em temperaturas de 0 a 42º C, podendo ainda se multiplicar lentamente em temperaturas de refrigeração.

Vale dizer que o estabelecimento não utilizava a maquina desde agosto de 2023, porém o  microorganismo pode provocar sintomas até 70 dias após a exposição inicial.

Tanto é que os casos ocorreram entre 27 de fevereiro e 22 de julho. Infelizmente todas as pessoas afetadas tinham o sistema imunológico enfraquecido.

Comunicado da empresa

A empresa chegou a publicar um comunicado através do Facebook dizendo que interromperia as vendas de milkshakes em todas as lojas da rede que tinham em seu poderio tais máquinas.

A empresa ainda garantiu que os equipamentos passariam por testes para detectar a presença da bactéria e lamentou o ocorrido:

“Estamos com o coração partido e lamentamos profundamente qualquer dano que nossas ações possam ter causado”

 A Frugals também afirmou que colaboraria com as investigações e que faria as mudanças necessárias para evitar que este tipo de situação ocorresse novamente.

NÃO FORAM ENCONTRADAS informações recentes se o milkshake voltou ou não a ser comercializado, levando a crer que o caso ainda segue sob investigação.

Quais outros casos de morte envolveu a Listeria?

Dentre as diferentes bactérias do gênero Listeria sp. a Listeria monocytogenes é a mais perigosa. De acordo com o portal BR Quality, na África do Sul, no ano de 2017, ocorreu o pior surto mundial documentado causado por Listeria monocytogenes.

O Instituto Nacional de Doenças Comunicáveis (NICD) confirmou 852 casos de listeriose, e 107 mortes causadas pela bactéria.

Desses 852 casos confirmados, 42% ocorreram em bebês com menos de 1 mês de idade. Bebês, mulheres grávidas, idosos e pessoas com imunidade baixa fazem parte do grupo de risco de listeriose.

Vale destacar que a intoxicação por esse microorganismo, em suma, atinge pessoas que possuem um sistema imune prejudicado e até mesmo mulheres grávidas.

Pessoas saudáveis raramente ficam doentes por uma infecção de L. monocytogenes, mas bebês e fetos podem morrer facilmente caso entrem em contato com a bactéria.

A administração de antibióticos é a forma mais comum de lidar com os sintomas da doença. Surtos de listeriose são documentados em escala mundial desde a década de 90, e até hoje continuam acontecendo em proporção preocupante.

 

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.