Celebridades

Milton Nascimento se revolta com deputado do PSL e acusa “roubo” da sua música; entenda

Milton Nascimento lançou nota de repúdio contra político (Foto: Reprodução/ Instagram)
Milton Nascimento lançou nota de repúdio contra político do PSL, o deputado Coronel Henrique da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Foto: Reprodução/ Instagram)

Milton Nascimento soltou o verbo contra político do PSL, partido do Bolsonaro

O cantor Milton Nascimento soltou através de uma rede social uma nota de repúdio contra o deputado estadual Coronel Henrique (PSL-MG), partido do Bolsonaro, que por sinal está numa briga generalizada envolvendo o Presidente da República, o presidente do partido, Joice Cristina Hasselmann, entre outros.

Milton Nascimento alega que o político usou sem sua autorização a música Coração de Estudante em uma propaganda política. A canção foi composta por Milton em parceira com Wagner Tiso. “Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual @coronel_henrique (PSL/MG)”, declarou.

Coronel Henrique do PSL teria usado indevidamente música de Milton Nascimento (Foto: Reprodução)
O deputado Coronel Henrique do PSL teria usado indevidamente música de Milton Nascimento Coração de Estudante, e por isso recebeu nota de repúdio do cantor, que é um dos autores da canção (Foto: Reprodução)

Milton Nascimento explicou que não autorizou o uso da canção. “Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado. É com enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais)”, disparou.

Por fim, Milton alfinetou o fato do deputado do PSL se afirmar “homem de bem” e defensor da família. “E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de “pessoas de bem” como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação. (Ps: os advogados da Nascimento Música já estão tomando as medidas cabíveis)”, concluiu.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com