BOMBA!
Milton Neves denuncia o que apresentador da Record fez com ele e barraco: “Sujeito mais cruel que já conheci”
27/05/2025 às 9h31

Milton Neves expõe briga com apresentador da Record. O clima entre os profissionais não ficou nada amigável. Veja os detalhes
Milton Neves, um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo brasileiro, voltou a falar publicamente sobre uma mágoa que carrega desde 2008 envolvendo o empresário e apresentador Roberto Justus, durante o auge de sua passagem pela Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO, o episódio, que parecia enterrado no tempo, voltou a repercutir após uma entrevista recente do jornalista ao site Notícias da TV. A seguir, veja todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o problema entre Milton e Roberto Justus?
No final dos anos 2000, Roberto Justus vivia um momento de grande prestígio na Record, comandando o reality O Aprendiz e ocupando espaço de destaque nos bastidores da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi nesse cenário que surgiu um ambicioso projeto que uniria Justus, Milton Neves, a Band e uma produtora do empresário.
O plano era transformar Neves em uma espécie de “Silvio Santos do futebol”, liderando cinco programas semanais em horário nobre e mais um aos domingos, com uma superexposição inédita para o jornalismo esportivo na TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milton, seduzido pela promessa, deixou seu posto na Record para apostar nessa nova fase da carreira. Conforme o acordo, três condições precisariam ser cumpridas em até 30 dias:
- a sua saída oficial da Record,
- a captação de patrocinadores e
- a liberação de espaço na grade da Band.
O problema é que essa última condição não foi concretizada, e com isso, o projeto foi cancelado na semana de estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desabafo de Milton Neves
Se sentindo enganado, Milton Neves não poupou palavras ao relembrar o episódio:
“[Roberto Justus] é o sujeito mais gelado e cruel que eu conheci na minha vida. Ele me tirou da Record com a promessa de que eu seria o ‘Silvio Santos do futebol’”, declarou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A frustração foi além das palavras. Neves entrou com uma ação judicial cobrando R$ 15 milhões em indenização, alegando que sofreu prejuízos financeiros e profissionais ao abandonar um contrato estável por um projeto que jamais se concretizou.

Ademais, mesmo com os argumentos apresentados por Milton, o processo teve um desfecho desfavorável ao comentarista.
Em 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu ganho de causa a Roberto Justus, concluindo que o empresário havia cumprido sua parte no acordo e agido dentro dos limites da legalidade e da ética.
Apesar disso, o ressentimento de Milton Neves permanece evidente. Em seu desabafo, ele deixa claro que o episódio travou sua carreira e o fez perder espaço justamente no momento em que poderia alcançar um novo patamar na televisão brasileira.
Considerações finais
- Em resumo, Milton Neves relembrou uma antiga mágoa envolvendo Roberto Justus, durante o auge do empresário na Record.
- Em 2008, Neves deixou a emissora com a promessa de comandar vários programas na Band, projeto idealizado em parceria com Justus.
- No entanto, a proposta foi cancelada na semana de estreia, e o jornalista entrou com uma ação judicial de R$ 15 milhões por prejuízos.
- Apesar de perder o processo, Milton ainda demonstra ressentimento, alegando que o episódio travou sua carreira no momento em que ela poderia ter decolado.
Por fim, veja mais notícias sobre Milton Neves CLICANDO AQUI.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.