Globo

Minissérie “A Cura” será exibida em formato de série americana

A Rede Globo já se prepara para estrear sua mais nova minissérie, “A Cura”, que está sendo escrita por João Emanuel Carneiro, de “A Favorita”, e que estreia no próximo dia 10.
Em entrevista à jornalista Patrícia Vilalba, o autor revelou que, ao contrário das minisséries de início de ano da Globo, “A Cura” terá seus episódios exibidos uma vez por semana, adotando o estilo de exibição dos seriados americanos. “É uma coisa nova na Globo. Tenho muita curiosidade de saber como o público da TV aberta vai reagir. Demorei para pegar essa cultura de seriado, e fiquei viciado”, afirma.
“A Cura” acompanhará a vida de Dimas (Selton Mello), um médico, que após passar vários anos em hospitais psiquiátricos, descobre que tem poderes de curar as pessoas, sem precisar usar os procedimentos cirúrgicos tradicionais.
A trama, que contará com nove capítulos, foi rodada na cidade mineira de Diamantina. “Primeiro, veio a ideia do curandeiro que pode ser assassino, depois veio Minas e, daí, pensei: qual cidade mineira que eu mais gosto?, por isso optei por Diamantina”, diz o novelista sobre a escolha da cidade.
O projeto, que está sendo dirigido por Ricardo Waddington, surgiu após uma solicitação do diretor de entretenimento da Globo, Manoel Martins, que pediu ao novelista a sinopse de uma minissérie.  “Sempre quis fazer uma história sobre curandeiro, porque é uma forma de abordar o sobrenatural de uma forma bem brasileira. Acho que falta na ficção brasileira audiovisual essa vertente do fantástico, que é muito pouco explorada”, acredita Carneiro.
No elenco de “A Cura” estão nomes como Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura, Andréia Horta e Caco Ciocler.

Fonte: NaTelinha

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco