Apocalipse Novelas

Ministério da Justiça surpreende Record com decisão sobre a novela Apocalipse

Novela é Apocalipse surpreendida (Foto: Reprodução)
Novela é Apocalipse surpreendida (Foto: Reprodução)

A Record não esperava a decisão que o Ministério da Justiça acabou de tomar sobre a sua atual novela inédita, Apocalipse. O mesmo que aconteceu com O Outro Lado do Paraíso há alguns meses acaba de entrar em vigor na trama bíblica: ela foi reclassificada.

+ Nádia começa a trair Odair com personagem inesperado em O Outro Lado do Paraíso

Uma análise dos capítulos do folhetim apresentou a informação de que a história de Vivian de Oliveira conta com sequências inadequadas para menores de 14 anos, e não de 12, como era antigamente, por conter temas como “morte intencional, mutilação e crueldade”.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (21). “Durante a análise da novela foram constatadas tendências como morte intencional, mutilação e crueldade todas incompatíveis com a autoclassificação sugerida”, diz o despacho, afirmando que a emissora já foi notificada.

Segundo a análise, há incompatibilidade do conteúdo exibido com a faixa etária pretendida, das 20h45. Consta ainda a informação de que “os ajustes realizados pela emissora, em um primeiro momento, foram consideradas suficientes para se referendar a autoclassificação de “não recomendado para menores de doze anos”.

+ Fique por dentro sobre o que acontecerá na trama da Record

No entanto, “os novos conteúdo apresentados, entre eles o suicídio e a morte intencional, não se amoldam à classificação da novela. A novela bíblica apresenta ainda “violência, conteúdo sexual e drogas lícitas” e a Record tem um prazo de cinco dias para veicular a nova faixa etária mínima.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com