O setor turístico já dá sinais de retomada em meio ao avanço do esquema vacinal e serve como contexto para uma das ações mais ambiciosas do Ministério do Turismo, a criação do Portal de Investimentos, uma ferramenta que além de se apresentar como uma vitrine das potencialidades brasileiras, também é um marketplace que reúne Poder público, empreendedores e investidores.
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A pasta observa que há potencial reprimido de mercado, já que a taxa de investimentos no turismo está em 2,6%, ou seja, abaixo da média latino-americana (4,5%). Estatística reforçada pela taxa de crescimento em exportações de serviços turísticos no Brasil (10,6%), que foi superior à média da América Latina em 2018 (6,1%).
Ao iG, a secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Débora Gonçalves, disse que o portal almeja ser um “matchmaker” entre o empreendedor e o empresário. Isso serve para um hotel, resort, museu, restaurante, etc.
“Ele é um local em que você consegue visualizar todos os projetos nacionais de turismo em um único ambiente, o que dá grande força a ele. Essa característica é fundamental para que consigamos atrair os mais variados investimentos no Brasil”, pontua observando que o Brasil é um “país vertical e que os investimentos não concorrem”.
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