SBT

Ministério Público quer fechar o SBT após morte trágica e emissora corre para fazer investigação interna

SBT Coronavírus
SBT é acusado e ser foco de Coronavírus no Rio (Foto: Divulgação)

O SBT está enfrentando momentos difíceis devido a pandemia do novo Coronavírus e surto na equipe

O SBT Rio tem enfrentado um surto do novo Coronavírus entre os funcionários e a emissora passará por uma investigação interna para apurar o caso.

Dos 75 funcionários da área de jornalismo do SBT, 38 deles foram afastados com suspeita do novo Coronavírus e alguns até já receberam o diagnóstico positivo.

A situação ficou ainda mais complicada após a morte do diretor de imagem José Augusto Nascimento Silva. Ele havia enviado áudios para membros da equipe do SBT criticando a direção da emissora e os culpando por negligência. Ele é a primeira vítima dentro do canal após o surto.

Após as denúncias, segundo informações da revista Veja, a emissora fará uma investigação interna para apurar se a direção do SBT Rio obrigou os funcionários com sintomas a irem trabalhar, desrespeitando as medidas da OMS e Ministério da Saúde. Enquanto isso, o Ministério Público já foi alertado sobre as denúncias da negligência da emissora.

Emissora está sendo acusada de manter funcionários com suspeita de coronavírus trabalhando (Foto: Reprodução)
Emissora está sendo acusada de manter funcionários com suspeita de coronavírus trabalhando (Foto: Reprodução)

Em áudio enviados, o diretor de imagens denunciou a situação do canal

“Nenhum lugar no Rio de Janeiro tem mais casos suspeitos que no SBT. (…) Eu agora estou sob suspeita, inclusive com atestado de 14 dias que o doutor deu porque me calcei, sabe que não sou burro. Se tiver que processar essa turma eu vou processar. Acho de uma irresponsabilidade tremenda”, esbravejou o editor de imagens que morreu na última segunda- feira, 13 de abril, vítima da Covid- 19.

Vale dizer que Isabele Benito, apresentadora da emissora, anunciou que seu marido estava com o novo Coronavírus e precisou trabalhar por mais uma semana no SBT Rio, o que deixou os funcionários e o diretor de imagens apavorados. A direção do canal esperou a confirmação do exame para só assim dispensar a funcionária, mas já era tarde demais para alguns.

“Estou revoltado, não só por mim, mas também pelos meus colegas. E ela continua apresentando o jornal. Dane-se os merchans, dane-se os comerciais, dane-se tudo. Ela tá com corona, pode ser assintomática, mas vai matar uma porção de gente”, disse o diretor de imagens que faleceu.

Em nota, a emissora de Silvio Santos disse estar apurando os casos. “A direção do SBT manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de seu colaborador, uma perda lastimável para todos, e presta toda a assistência à família, desejando que tenham força para superar este momento tão difícil. O SBT reitera que adotou as adequadas medidas para prevenção do contágio e enfrentamento dessa doença, atendendo as determinações dos órgãos de saúde e autoridades sanitárias, e desconhece a origem e circunstâncias dos áudios mencionados, e pede que todos tenham respeito e consideração pelas pessoas citadas”, disse.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.