Ministra da Jamaica estuda pedir indenização à Rainha Elizabeth por escravidão


Rainha poderá pagar indenização à país que acusa Coroa de escravidãoReprodução: iG Minas Gerais

A Rainha Elizabeth poderá ter que desembolsar bilhões de libras em indenização para pessoas que foram supostamente escravizadas pela Coroa Britânica. De acordo com o jornal Exprees, a ministra da Cultura da Jamaica, Olivia Grange, pretende entregar uma petição à rainha para indenizar todos os moradores do país. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo à ministra, o Estado Britânico deve ressarcir os cidadãos jamaicanos pelos prejuízos causados pela escravidão imposta pela Coroa. A petição teria apoio de autoridades jamaicanas e de procuradores-gerais do país

“Estamos especialmente satisfeitos em anunciar que demos mais passos em nossos passos rumo à busca de Justiça reparatória para as vítimas e descendentes do tráfico transatlântico de escravos”, disse Olivia ao jornal. 

Os valores solicitados pela ministra da Cultura da Jamaica não foi informado. 

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em 2015, a Rainha Elizabeth pagou bilhões de libras para familiares de pessoas escravizadas pela Coroa, após pedidos feitos ao então primeiro-ministro britânico, David Cameron. Nessa ação, no entanto, estaria englobando a população como todo escravizada pelo governo do Reino Unido.

🚨 TV Foco em Pré-Estreia de filme com Dani Winits e Fabiana Karla + Atitude de Bonner chama atenção      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA