Notícias do Mundo

Ministro da Saúde planeja dobrar vacinação no país durante esta semana: “protegendo mais vidas”

Vacinação de lote foi suspensa na Austrália (Foto: Reprodução)
Vacinação deve ser dobrada no Brasil esta semana (Foto: Reprodução)

A expectativa é que quantidade maior de pessoas sejam vacinadas esta semana

O ainda Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, neste último domingo (21), em entrevista a CNN Brasil, afirmou que o país deve ter a vacinação acelerada e o dobro deve ser aplicado esta semana.

“Com a liberação para aplicação de imediato de todo o estoque de vacinas guardadas nas secretarias municipais, vamos conseguir dobrar a aplicação nesta semana, imunizando uma grande quantidade da população brasileira, salvando e protegendo mais vidas”, falou Eduardo Pazuello.

O general, além disso, liberou a aplicação imediata da primeira dose das vacinas já armazenadas. Ainda ontem (21), o país recebeu mais de um milhão de doses da vacina Oxford/Astrazeneca. Mesmo com as novas medidas, cerca de 76% dos brasileiros ainda acreditam que a vacinação está muito lenta no Brasil.

CRONOGRAMA

Semana passada, foi divulgado o cronograma completo pelo Ministério da Saúde, de como será feita a entrega das vacinas aos Estados e ao Distrito Federal durante o ano de 2021. Ao todo já foram contratadas 424.400 milhões de doses que vão ser distribuídas ao longo do ano. Estão em negociações 151 milhões de lotes da Pfizer, Janssen e Moderna.

As vacinas de Oxford, por exemplo, estão previstas para serem entregues entre os meses de agosto e dezembro. As vacinas da Coronavac, por sua vez, estão previstas para serem entregues entre outubro e dezembro.

A seguir confira o cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde!

Cronograma de entrega das vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde (Imagem: Reprodução)
Cronograma de entrega das vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde (Imagem: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.