Globo

Minutos antes de Plantão Urgente são mostrados com tensão e desespero na Globo: “Você tá ouvindo?”

William Bonner no documentário "Cercados" (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner no documentário “Cercados” (Foto: Reprodução/Globoplay)

William Bonner e Renata Vasconcellos se uniram para passar importantes plantões urgentes na Globo devido à pandemia e às crises do governo

A Globo decidiu quebrar um pouco da barreira entre a forma de trabalhar e o público e lançou o documentário “Cercados”, da Globoplay, no ano passado. O projeto mostra os bastidores da criação de um bom jornalismo em plena pandemia, com os desesperos dos profissionais e a longa jornada de William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada.

Em um trecho do documentário, é possível ver a correria da produção antes de para passar as informações através de um “Plantão da Globo” comandado por Renata Vasconcellos. Nas imagens, é possível ver pedidos de silêncio, a entrada nacional preparada por técnicos e pedidos de concentração na sala de operação.

DETALHES DOS BASTIDORES

Antes de ser apresentada a temida vinheta que antecede assuntos de interesse nacional e internacional, é possível ver Renata Vasconcellos reclamando de um atraso no áudio através do ponto eletrônico, além dos produtores exigindo profissionalismo dos funcionários.

“Você tá ouvindo?, “atenção aí todo mundo”, “espera aí, calma”, “pode rodar” e “rodou” são algumas das frases ditas antes do Plantão ir para o ar.

Na ocasião em que um dos boletins extraordinários tem os bastidores expostos para o público, a parceira de William Bonner na bancada revela que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de , decidiu liderar integralmente as investigações a Jair Bolsonaro, que supostamente interferiu na ação da Polícia Federal.

PLANTÃO EM RESPOSTA AO PRESIDENTE

Além disso, outro “Plantão da Globo” é exibido com William Bonner, que entrou no ar após as 22h para revelar o números do mortos pela covid-19 no Brasil. Na ocasião, o âncora provocou o presidente Bolsonaro, que decidiu passar as informações propositadamente após o horário dos principais telejornais brasileiros.

William Bonner no documentário "Cercados", da Globoplay (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner no documentário “Cercados”, da Globoplay (Foto: Reprodução/TV Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!