Globo

Globoighome

Nova faixa de novelas, Mion às tardes e adeus a Maju: as mudanças brutais na grade da Globo em 2022

Marcos Mion e Maju Coutinho podem viver mudanças na carreira (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcos Mion e Maju Coutinho podem viver mudanças na carreira (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo planeja grandes mudanças para a grade de programação em 2022, que podem afetar Marcos Mion, Maju Coutinho e outros

A Globo planeja uma grande mudança em sua grade de programação em 2022 e já colocou vários nomes para correr de seu quadro de funcionários. Apesar de muitas coisas ainda não estarem confirmadas pela emissora, vários indícios levam a crer que Marcos Mion, Maju Coutinho e outros nomes viverão alterações na carreira.

Para começar, é importante reviver uma notícia dada por Fefito no Buzzfeed, que dá conta de 60 lançamentos da Globo para o ano que vem. Entre eles, está a criação de mais uma faixa do “Vale a Pena Ver de Novo” com apenas novelas das 18h. “Chocolate Com Pimenta” (2003) e “Cabocla” (2004) são os primeiros títulos que podem ir ao ar.

PÚBLICO JOVEM

A emissora também colocou um fim em “Malhação” após 27 anos de existência da novelinha teen. Com isso, o público mais jovem precisa de um atrativo para o horário das tardes. A platinada tem um histórico de querer colocar uma atração mais despojada antes do horário nobre.

No passado, a Globo chegou a colocar uma atração semelhante com o “Altas Horas” no horário. Com a saída de “Malhação” e com a chegada de Marcos Mion, não é possível imaginar a criação de um programa com o apresentador e vários jovens antes da novela das 18h.

Marcos Mion
Marcos Mion pode deixar o “Caldeirão” já em dezembro (Foto: Divulgação/TV Globo)

MUDANÇA PARA O FIM DE SEMANA

Maju Coutinho também pode deixar as tardes da Globo, onde apresenta nacionalmente o “Jornal Hoje”. A jornalista já é cotada há um bom tempo para ser admitida oficialmente no “Fantástico”, no lugar de Poliana Abritta. Com a saída de Tadeu Schmidt para o “BBB”, tudo indica que haverá uma reformulação no dominical.

Veja também

Além de Maju se tornar a titular oficial, um outro nome, possivelmente masculino, será analisado pelo canal para comandar a atração. O “Fantástico”, vale ressaltar, é um dos principais produtos da emissora carioca há mais de 45 anos, por isso a intenção é reforçá-lo com um nome de peso como a apresentadora do “JH”.

Maju Coutinho e Tadeu Schmidt no Fantástico
Maju Coutinho e Tadeu Schmidt no “Fantástico” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários