Marcos Mion

Marcos Mion

Marcos Mion chora com caso de agressão e teme segurança do filho: “Me deu ânsia de vômito”

Marcos Mion chora com caso de agressão e teme segurança do filho: "Me deu ânsia de vômito" - Reprodução

Apresentador Marcos Mion chora nas redes sociais  após se deparar com vídeo em que adolescentes agridem jovem autista

Um dos apresentadores mais queridos do Brasil, o global Marcos Mion surgiu em suas redes sociais na última quarta-feira, dia 21, aos prantos após ter visto vídeo de uma pessoa autista sendo agredida por adolescentes. 

Vale lembrar que Marcos Mion é pai do Romeo, diagnosticado com autismo, e o apresentador sempre fez questões de falar sobre sua relação com o filho abertamente. Devido isso, o vídeo causou um grande impacto no global. 

“É uma situação de extrema covardia. O vídeo me embrulhou, me deu ânsia de vômito. Eu já chorei porque não tenho como não imaginar meu filho nessa situação, vivendo num mundo que não compreende, não respeita, que não entende o autismo e que agride fisicamente o autista por ele ser autista”, começou Marcos Mion. 

O veterano ainda fez questão de enfatizar sobre as dificuldades que enfrenta para que a sociedade reconheça os direitos das pessoas autistas, entre eles, uma das mais importantes, a segurança. 

“Luto muito para um mundo mais consciente, que respeite mais, e para que as pessoas cresçam sendo melhores, mais legais, e que respeitam inclusão e diversidade. Faço tudo que posso e tenho muito medo de que alguma coisa assim aconteça com o Romeo, como qualquer pai de qualquer criança autista. É um medo constante porque é como você ver a pureza mais pura que existe no mundo ser incompreendida, abusada e sofrendo agressão”, disse o apresentador Marcos Mion. 

Veja também

Apresentador Marcos Mion e  seu filho Romeo - Foto: Reprodução Instagram
Apresentador Marcos Mion e seu filho Romeo – Foto: Reprodução Instagram

Mandou um recado 

Ao final do seu desabafo, Mion decidiu deixar uma mensagem ao jovem do vídeo. “O que cabe a mim é olhar para a família desse autista e dizer ‘vocês não estão sozinhos, tem muita gente que sofre com vocês’. Eu mando todo o meu coração e todo o meu amor para vocês e para o filho de vocês, que ele nunca mais passe por isso”, disse. 

“ E que, acima de tudo, ele consiga passar por cima disso porque o cognitivo dele pode não trabalhar 100% e ele não entender o que aconteceu até agora. Se fosse com o Romeo, por exemplo, ele não entenderia o motivo daquilo ter acontecido. Você é muito maior do isso, que esses moleques. Fica muito longe deles. Eles não valem nada, não merecem sua amizade e sua presença… infelizmente a gente ainda tem que enfrentar coisas assim, mas eu vou morrer lutando para que nossa comunidade seja aceita e respeitada”, concluiu Marcos Mion. 

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: