Globo

Miriam Leitão causa polêmica ao pedir saída de Bolsonaro e leva encurralada de Dilma: “Sincericídio tardio”

Miriam Leitão causa polêmica na web (Foto: Reprodução)
Miriam Leitão causa polêmica na web e Dilma dá resposta (Foto: Reprodução)

Miriam Leitão polemiza na internet ao fazer declaração sobre Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro

A jornalista Miriam Leitão causou polêmica com um texto neste domingo (24), publicado em seu blog no jornal O Globo. A contratada da Globo diz que se Jair Bolsonaro não vier a ser afastado, o impeachment de Dilma, parecerá injusto.

+ Gloria Maria comemora alta hospitalar após doença e se emociona: “Pouquíssimos apostaram na minha recuperação”

“Se permanecer intocado e com o seu mandato até o fim, a história será reescrita naturalmente. O impeachment da presidente Dilma parecerá injusto e terá sido”, disse ela.

A declaração acima foi o estopim para uma enxurrada de críticas na internet, o que fez seu nome parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Resposta de Dilma Rousseff

Após a repercussão,  ex-presidente Dilma Rousseff (PT) soltou nota neste domingo (24). De acordo com ela, Miriam cometeu um “sincericídio tardio”.

+ BBB 21: Carla Diaz enfrenta grave doença antes de entrar no reality, mas dá a volta por cima: “Aconteceu”

“Miriam Leitão comete sincericídio tardio em sua coluna no Globo de hoje (24 de janeiro), ao admitir que o impeachment que me derrubou foi ilegal e, portanto, injusto, porque, segundo ela, motivado pela situação da economia brasileira e pela queda da minha popularidade”.

Dilma declarou ainda “atuou como uma das principais porta vozes da defesa de um impeachment que, sem comprovação de crime de responsabilidade, foi um golpe de estado”.

Relação entre Bolsonaro e a jornalista

Recentemente, Jair Bolsonaro polemizou ao chamar os jornalistas de animais de extinção e sugeriu vinculá-los ao Ibama.

“Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção”, disparou o presidente, que deixou claro que não iria estender a crítica a todos os jornalistas apenas “para não ser processado pela ANJ (Associação Nacional de Jornais) e não sei o quê”.

+ Em Laços de Família, Danilo é pego de surpresa e gravidez é anunciada: “Grávida do senhor”

Miriam Leitão não gostou nada da declaração do presidente. A contratada da Globo questionou a capacidade intelectual do político e rebateu, classificando a ação como “assédio”.

“Suas ofensas frequentes aos repórteres na porta do Palácio da Alvorada podem ser definidas como assédio. Como fazem os valentões, ele sempre se cerca da sua claque, aposta na impunidade e dispara seus mísseis cheios de machismo, homofobia, mentiras e desprezo por valores democráticos”, disparou.

Miriam Leitão, da Globo, milita contra presidente Bolsonaro - Foto: Montagem
Miriam Leitão, da Globo, milita contra presidente Bolsonaro – Foto: Montagem

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.