Celebridades Moacyr Franco

Moacyr Franco, aos 83 anos, após mágoa e demissão do SBT, surge isolado e aparência assusta fãs: “Difícil”

Moacyr Franco surge com a aparência diferente e fala sobre isolamento (Montagem: TV Foco)
Moacyr Franco surge com a aparência diferente e fala sobre isolamento (Montagem: TV Foco)

Um dos maiores nomes do mundo artístico brasileiro, Moacyr Franco usou sua conta do Instagram para comentar sobre as dificuldades que está enfrentando durante a quarentena

Aos 83 anos, o ator, autor, apresentador e cantor Moacyr Franco parece estar enfrentando algumas dificuldades durante esse período de quarentena. Na verdade o ex-contratado do SBT fez uma brincadeira em sua rede social, ele pergunta ao Ministro da Saúde e pergunta se ao invés de quarentena não dá pra fazer uma “dezoitenta”, por conta da convivência com sua sogra.

Apesar de brincalhão, em um outro vídeo Moacyr Franco agradeceu a atenção e dedicação do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pela forma que vem conduzindo a crise causada pelo COVID-19. O ator também agradeceu a cobertura da imprensa e disse que está fazendo sua parte ficando em casa.

Moacyr trabalhou durante 20 anos no SBT, e em 2017 foi dispensando pela empresa de Silvio Santos que alegou enfrentar um forte problema financeiro na época.

Durante entrevista ao programa Pânico da Radio Jovem Pan Moacyr falou:  “Um belo dia, me chama a direção do SBT. Era a minha vida o SBT, estava lá há 20 anos. Minha vida econômica, segurança, era o SBT. ‘Temos um problema econômico muito grande agora e vamos ter que dispensar você’”. 

Moacyr chegou a se oferecer trabalho apenas para manter o plano de saúde: “Econômico? Então tá bom. Põe aí, por favor, assino outro contrato por 500 reais por mês, preciso do plano de saúde. Não posso parar, não posso sair do ar.” Mas o SBT não concordou com a proposta.

Fora do SBT

Fora da emissora de Silvio Santos, Moacyr chegou a trabalhar na série Ilha de Ferro, estrelada por Cauã Reymond. Depois disso ele voltou a fazer participações no programa Raul Gil, como jurado dos quadros musicais da atração.

E agora Moacyr Franco voltará em breve na segunda temporada da série Segunda Chamada, grande sucesso da Globo ano passado. As gravações ainda não foram concluídas e a estreia deve ficar para o final do ano.

O personagem de Moacyr será Gilsinho, avô de Levi (Henrique Santana). O personagem terá Alzheimer, será morador de rua e ainda assim encontrará forças para estudar. Um trabalho bem diferente de tudo que o artista já fez na TV.

Inclusive, para a série o ator teve que deixar o cabelo e a barba crescer, o que deixou com uma aparência bem diferente com a que estamos acostumados a ver na TV.

Moacyr Franco estará na segunda temporada da série da Globo, Segunda Chamada ao lado de Deborah Bloch (Imagem: Instagram)
Moacyr Franco estará na segunda temporada da série da Globo, Segunda Chamada ao lado de Deborah Bloch (Imagem: Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.