Celebridades Moacyr Franco

Moacyr Franco, após demissão e mágoa, rasga o verbo sobre câncer, famoso possuído e morte de Silvio: “Em casa”

Moacyr Franco fala da música que escreveu quando recebeu a notícia da morte de Silvio Santos (Montagem: TV Foco)
Moacyr Franco fala da música que escreveu quando recebeu a notícia da morte de Silvio Santos (Montagem: TV Foco)

Moacyr Franco após demissão do SBT acabou encontrados novos caminho e voltou a atuar em séries na Globo. Além disso o artista encontrou um novo espaço para falar com os fãs: a internet

Moacyr Franco está mais feliz do que nunca, através de suas lives o artista multifuncional, fica super à vontade para conversar com seus fãs, além de relembrar causos marcantes ao longo de sua carreira e cantar seus maiores sucessos. Nas redes sociais, Franco encontrou o espaço necessário que nunca lhe foi oferecido na TV.

Pedido de demissão, filho em cirurgia delicada e herdeira secreta: Faustão tem vida escancarada ao Brasil

Gracyanne Barbosa expõe vídeo polêmico ao lado de Belo, cantor toma susto e público entra em pânico: “Entidade”

Por falar em TV, uma das histórias que mais marcou as lives de Moacyr foi a que envolve o dono do SBT, Silvio Santos. Franco revelou que seu relacionamento com Silvio é de longa data e teve início nas rádios, no final dos anos 60.

Certa vez, Moacyr recebeu na porta da sua casa a notícia de que Silvio Santos estava bem doente nos Estados Unidos e sua morte já era anunciada em alguns veículos. O cantor ficou tão impactado com a informação que só conseguiu se expressar naquele momento compondo uma música.

A letra traz versos como: “Cansei de ser fulano, cansei de ser humano, de ser um plano, ano após ano.” e “Tenta gostar de mim, eu nunca fui feliz, como eu nunca fiz, tenta adiar meu fim.”

Moacyr Franco também explicou no que pensou ao compor a homenagem: “Acho que é uma coisa que passa pela cabeça de todo mundo. Por mais que a gente ache que é herói, e as vezes é mesmo, mas a gente lembra nessa idade de pedir perdão pelo o que não conseguimos fazer.”

Ao receber o CD com a música, uma funcionária contou à Franco como Silvio reagiu: “Moacyr é meu amigo” disse o dono do SBT.

Moacyr Franco durante sua live no último domingo em suas redes sociais (Imagem: Instagram)
Moacyr Franco durante sua live no último domingo em suas redes sociais (Imagem: Instagram)

OUTRO GRANDE AMIGO

Um outro amigo que Moacyr sempre lembra em suas lives é Canarinho. O humorista que faleceu em 2014 sempre foi muito querido pelos seus colegas de profissão.

Franco disse que Canarinho sempre se virou para trabalhar na TV. Certa vez, o humorista chegou a mentir que sabia tocar berimbau, para um número de comédia na época em que a TV era toda ao vivo. No momento em que teve que entrar em cena tocando o instrumento, o humorista tocou uns acordes e e logo depois “começou a receber um santo” ao vivo no palco. O esquete acabou sendo um grande sucesso.

Moacyr também disse que Canarinho tinha uma visão muito diferente da vida. Que até o momento em que recebeu a notícia de que tinha um câncer, ele optou em fazer piada. No instante em que o médico entrou na sala ele se fingiu surdo e começou a imitar o quadro da Velha Surda da Praça É Nossa. Todos riram.

Canarinho trabalhou no SBT de 1987 até 2014, quando faleceu (Imagem: reprodução)
Canarinho trabalhou no SBT de 1987 até 2014, quando faleceu (Imagem: reprodução)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.